# Tags
#Cidades #Política #Saúde

Presidente da Câmara critica caos na saúde pública de Mato Grosso e falta de diálogo com direção do Hospital Regional

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Alta Floresta realizada na segunda-feira (15), o vereador e presidente da Casa, Francisco Ailton dos Santos (Republicanos), fez um duro pronunciamento sobre a situação da saúde pública no estado de Mato Grosso, com foco nas dificuldades enfrentadas pela população local e na falta de diálogo com a direção do Hospital Regional Albert Sabin.

O presidente destacou casos de pacientes que chegam ao Pronto Atendimento Municipal (PAM) com fraturas e permanecem por semanas aguardando transferência para o Hospital Regional. Em muitos desses casos, segundo ele, o atendimento de urgência é realizado pelos bombeiros, que encaminham a vítima diretamente ao Hospital Regional, mas mesmo após os primeiros socorros, os pacientes acabam entrando em longas filas por cirurgias ortopédicas, mesmo já estando dentro da unidade hospitalar.

“É brincadeira o que acontece com a saúde pública em Mato Grosso. Pessoas com o braço quebrado ficando semanas na fila do PAM, que nem é hospital, esperando vaga para o Hospital Regional”, afirmou o vereador. “É triste ver isso acontecendo em um estado tão rico, com tantas obras, tantos hospitais sendo construídos, mas o sistema simplesmente não funciona.”

Francisco Ailton também criticou a postura do secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, afirmando que “parece não enxergar” os problemas enfrentados pela população.

Outro ponto levantado pelo vereador foi a dificuldade de acesso dos próprios parlamentares à direção do Hospital Regional Albert Sabin. De forma incisiva, ele lamentou a falta de comunicação com a diretora da unidade. “Até os vereadores têm dificuldade para falar com a diretora do Hospital Regional. Ela não atende telefone, não há como falar com essa mulher. É lamentável”, disparou.

Lindomar Leal

Assessoria de Imprensa

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *