# Tags
#Agropecuária #Em Destaque #Estaduais #Meio Ambiente #Região

Concluída colheita de milho em Mato Grosso com duas semanas de atraso

Os trabalhos a campo nesse ciclo 2024/25 terminaram, na semana passada, com duas semanas de atraso em relação à temporada anterior, devido a fatores climáticos que postergaram o início da colheita da soja e a semeadura do milho de 2ª safra. O balanço foi divulgado pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA)

Entretanto, o ritmo da colheita do cereal foi mais acelerado que o observado na safra 16/17 (colheita mais tardia da série histórica do IMEA). Além disso, o atraso só não foi maior devido à intensificação da colheita na 2ª quinzena de julho, “apesar de ter havido chuvas pontuais até mesmo em agosto, algo que não é comum em Mato Grosso”.

O instituto acrescenta que as precipitações prolongadas favoreceram o desenvolvimento das lavouras, inclusive das áreas que foram semeadas fora da janela ideal (até 28 fevereiro), refletindo positivamente nos rendimentos da temporada. Por fim, a projeção de produtividade atual do IMEA já aponta um resultado superior ao que foi visto nas safras anteriores.

A cotação do milho disponível, semana passada, ficou na média de R$ 43 em Mato Grosso.

Só Notícias 

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *