# Tags
#Cidades #Em Destaque #Meio Ambiente #Política

Câmara aprova requerimento do vereador Chicão Motocross que cobra limpeza de bueiros antes do período chuvoso

ilustração

A Câmara Municipal de Alta Floresta aprovou, durante a sessão ordinária realizada na segunda-feira (15), o Requerimento nº 117/2025, de autoria do vereador Chicão Motocross. A proposta, direcionada ao secretário municipal de Cidade, Paulo Moreira, com cópia ao secretário de Infraestrutura, Roberto Patel, solicita informações detalhadas sobre a execução dos serviços de limpeza e desobstrução da rede de drenagem pluvial no município.

Com a proximidade do período chuvoso, o vereador expressou preocupação com os recorrentes alagamentos registrados nos últimos anos em diversos bairros da cidade. Segundo o texto do requerimento, os órgãos competentes deverão responder, no prazo de até 15 dias, se já foram realizadas ações de limpeza e desentupimento dos bueiros durante a estiagem, e caso não tenham sido feitas, justificar a ausência dessas ações.

O documento também exige a apresentação de um cronograma previsto para a realização dos serviços, caso estejam pendentes. Se a execução tiver ocorrido de forma parcial, o parlamentar solicita que seja especificada a extensão já realizada, o que ainda falta ser concluído e o prazo para finalização.

A iniciativa tem como principal objetivo garantir a transparência na gestão pública e reforçar as ações preventivas para reduzir os riscos à população durante o período chuvoso. “Com a chegada das chuvas, aumentam os riscos de alagamentos, geralmente causados por esgotos entupidos. Já temos recebido reclamações da população, mesmo com pouca chuva, de água acumulada em diversos setores. Então, fica aqui a cobrança para que a limpeza seja feita com urgência, e que providências sejam tomadas, caso não esteja sendo executada”, destacou o vereador Chicão Motocross durante a sessão.

Lindomar Leal

Assessoria de Imprensa

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *