Na noite desta terça-feira, em frente ao quartel do Corpo de Bombeiros de Lucas, um grupo formado por cerca de quatrocentas pessoas impedia a passagem de ônibus e caminhões câmara fria que se dirigiam a uma empresa de alimentos em Lucas.
O grupo que se identifica como funcionários da empresa multinacional de alimentos protesta contra o não cumprimento da pauta de reivindicações negociada e aprovada há alguns dias, quando foi deflagrada uma greve.
A empresa, considerada a maior do ramo de alimentos na América Latina, com cerca de seis mil funcionários, estaria, segundo os manifestantes, desobedecendo a decisão tomada com a presença de integrantes da Força Sindical e do Sindicato da categoria.
Além de melhores condições de trabalho dentro da industria, os funcionários querem um reajuste no ticket alimentação, beneficio concedido pela empresa para completar o orçamento. Muitos dos trabalhadores reclamam de maus tratos por parte dos superiores, o que estaria gerando situações de conflito entre os funcionários.
Eles ameaçam uma paralisação de 100% na linha de produção da empresa, o que poderá repercutir no volume de exportações da empresa, que atua em Lucas do Rio Verde na produção de carne suína e aves, além de derivados.
A indústria, originária do Estado de Santa Catarina passou por um processo de fusão recentemente e se tornou uma gigante do setor de carnes e derivados.
Na madrugada desta quarta-feira(23), o grupo se aproximou do portão da empresa e em dado momento, um motorista que tentava ingressar no pátio da empresa teria sido dominado por manifestantes e apedrejado.
Fonte: Leialucas.com.br