Breaking News

Teatro Municipal Agostinho Bizinoto abre agenda de ocupação do espaço

A Secretaria de Cultura e Juventude, publicou a portaria que dispõe sobre a reserva de pauta do Teatro Municipal Agostinho Bizinoto. A partir do último dia 28, artistas, empresas e produtores de eventos e órgãos públicos que desejam utilizar o Teatro Agostinho Bizinoto (TAB), já podem fazer a solicitação de reserva de data.

O Teatro Municipal Agostinho Bizinoto tem por finalidade promover, incentivar e amparar o desenvolvimento e difusão das atividades artísticas e culturais, resguardando a liberdade de criação, nos termos da legislação em vigor.

O TAB possui diferentes taxas de utilização de acordo com o tipo de evento a ser realizado, instituída pela Lei Municipal 2663/2021. Eventos institucionais são isentos de taxa, mas deverão agendar a data com antecedência. Os eventos que recolhem taxa de utilização deverão fazê-lo com antecedência mínima de 15 dias, sob pena de ter a reserva cancelada.

O agendamento de eventos a serem realizados até o dia 22 de dezembro de 2024, poderá ser solicitada via google forms (disponível na bio do instagram cultura.altafloresta) no período de 28 de fevereiro até 30 de novembro. Já os órgãos públicos poderão solicitar via email teatroagostinhobizinoto@gmail.com

Além de apresentações artísticas, o espaço pode ser utilizado para atividades corporativas ou de formação como palestras, oficinas, cursos, debates, lançamento de livros, exposições, entre outras ações que promovam a reflexão e a difusão do conhecimento da arte, da educação e da cultura, desde que respeitadas as condições físicas e técnicas dos espaços, na sua totalidade.

O Teatro Agostinho Bizinoto está equipado com Som, iluminação cênica, iluminação no piso, e tem capacidade para 234 (duzentas e trinta e quatro) pessoas, sendo 3 (três) poltronas adaptadas para pessoas com mobilidade reduzida, 3 (três) poltronas adaptadas para obesos, 5 (cinco) lugares reservados para PCD.

Dionéia Martins

Secretaria de Cultura e Juventude

Check Also

Defesa Civil Municipal monitora local onde seria realizado o Fest Praia No Rio Teles Pires

Atendendo a um pedido direto do prefeito de Paranaíta, Osmar Moreira, o coordenador da Defesa …

Alta Floresta se destaca em cumprimento de metas, conciliação e posição no Igest

A Vara do Trabalho de Alta Floresta cumpriu todas as metas do CNJ para a …

Agosto Dourado reforça a importância da amamentação para mães e bebês

Durante o mês de agosto, conhecido como Agosto Dourado, a atenção se volta para a …

Seciteci divulga lista de inscrições deferidas em processo seletivo para professores

Período de interposição de recursos está aberto a partir desta quarta-feira (20) A Secretaria de …

Demarcações de terras indígenas podem inviabilizar municípios de Mato Grosso

Com a participação de cerca de 900 pessoas, o Seminário Justiça Territorial – Respeito aos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *