O Arraiá da Floresta realizado pela Prefeitura de Alta Floresta, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Juventude, entre os dias 24 e 26 de junho na Praça da Cultura se transformou no maior evento cultural do município.
Além de proporcionar diversão e lazer para a população, o evento também foi marcado pelo recorde de vendas. Juntos as barracas da festa, a Varanda Criativa, os bares do entorno do evento e o comércio de ambulantes venderam mais de R$ 185 mil. Isso é o resultado da participação de um público estimado em mais de 12 mil pessoas.
A festa popular teve outro diferencial com a participação de clubes de serviços, formandos de escolas e faculdades, entidades sem fins lucrativos e vendedores ambulantes. A Varanda Criativa que já se tornou tradicional também pode apresentar e até comercializar os artesanatos.
Além do cuidado com a promoção do lazer e da cultura, a Prefeitura de Alta Floresta promoveu através do Arraiá da Floresta a ação social ao proporcionar às entidades participantes condições de arrecadar fundos para suas causas beneficentes. De forma indireta, o evento também contemplou o comércio noturno no entorno da Praça da Cultura.
A Casa Caipira foi uma das principais atrações e recebeu mais de 10 mil pessoas nas três noites de festa. Decorada de forma lúdica, o espaço recebeu painéis coloridos, utensílios antigos, fogão a lenha e tecidos de chita.
O tradicional concurso de quadrilha agitou o público e premiou a melhor quadrilha nas categorias adulto e infantil com R$ 1 mil. Já os shows com os artistas locais Miro Coelho, Kleber e Matheus e Pablo e Odair proporcionou muita animação no ritmo do sertanejo e do forró.
Confira o resultado final do concurso de quadrilhas:
Categoria Infantil
1º lugar: “Arraiá Arte de Aprender” da Escola Municipal de Educação Infantil Arte de Aprender;
2º lugar: “Fogo na Butina” da Escola Municipal Maria Domingas Mazzarello;
3º lugar: “Isso aqui tá bom demais” da Escola Municipal Maria Domingas Mazzarello.
Categoria Adulta
1º lugar: “Arraiá das Estrelas” da Escola Estadual JVC Junior;
2º lugar: Escola Militar Dom Pedro II Vitória Furlani de Riva;
3º lugar: Ritbox São João.
Diretoria de Comunicação