O diretor de cinema iraniano Babak Khorramdin foi morto e teve o corpo esquartejado pelos pais em Teerã. O casal esteve nesta 4ª feira (19.mai.2021) em um tribunal de Teerã para prestar informações às autoridades.
As informações são do jornal inglês Mirror. Segundo a publicação, ele foi morto depois de uma discussão com o pai, que não aceitava o fato de o filho ter 47 anos e não ser casado.
As partes cortadas do corpo de Khorramdin teriam sido encontradas em sacos de lixo e em uma mala.
O jornal afirma que o pai do cineasta confessou o assassinato. Teria anestesiado e matado o filho com golpes de faca, antes de esquartejar o corpo.
A agência de notícias iraniana Tasnim News divulgou em seu perfil no Twitter um vídeo de quando o casal esteve num tribunal de Teerã. O pai aparece algemado e diz que não tem remorsos e não se sente culpado.
Khorramdin estudou na Universidade de Teerã e tinha mestrado em cinema. Desde 2010 vivia em Londres. Ele voltou ao país natal para dar aulas de cinema.
Em declarações às autoridades do Irã, os pais de Khorramdin disseram que também assassinaram e desmembraram a filha e o genro do casal, há 3 e 10 anos, respectivamente.
Poder360