O veículo Astra Ret, cor vermelha, placas CVT-4809 – da vítima de homicídio registrado nesse final de semana na cidade Paranaíta foi encontrado abandonado na rua dos Papagaios no bairro Jardim das Araras em Alta Floresta.
Moradores notaram que o carro estava há muito tempo parado na rua e acionaram a polícia para verificar do que se tratava. Ao fazer a checagem detectaram que o carro pertencia a Gival Gouveia, 52 anos, encontrado morto em sua própria residência na manha de domingo.
O delegado Dr. Arnon Osny Mendes Lucas responsável pelo caso esteve em Alta Floresta para dar sequência nas investigações. Dr. Arnon disse que a polícia já tem informações de que o carro foi visto na cidade de Colíder e que provavelmente estava sendo conduzido pelo autor do crime. “Tivemos o apoio da Polícia Militar que saiu em perseguição ao veiculo, mas ele conseguiu se distanciar”, disse o delegado.
O carro estava bastante danificado, com retrovisores quebrados e faltando o para-choque.
Segundo o delegado, as investigações apontam que uma mulher teria ajudado o suspeito a praticar o crime. “A pericia aponta que provavelmente a vítima teria contratado uma prostituta, e esta mulher teria chamado a segunda pessoa que seria realmente o autor do latrocínio”, disse delegado Dr. Arnon Osny.
Alex Cordeiro