Os atiradores do Tiro de Guerra compareceram na Unidade de Coleta e Transfusão do Hospital Albert Sabin na sexta-feira, 06. O objetivo da ação foi mostrar o espírito solidário, onde todos fizeram doações de sangue.
De acordo com o sargento Paulo Machado, os atiradores têm o pensamento de sempre ajudar a salvar a vida de alguém. Tal medida também faz parte das instruções do Exército Brasileiro.
Esta foi à segunda vez no ano de 2013 que o TG promove doação de sangue ao Hemocentro, um ato importante para toda a população e também para os atiradores. Sargento Paulo Machado destaca que a ação é de grande importância para a conscientização dos atiradores, que ao mesmo tempo, acaba chamando a atenção de todos aqueles cidadãos com condições de doar sangue que procure o Banco de Sangue. Conforme Paulo Machado, atitudes como esta ajudam a salvar vidas, e para os atiradores acaba sendo um motivo de muito orgulho.
“Os atiradores são voluntários, não recebem qualquer benefício, porém, estão sempre empenhados em contribuir com a cidade”, disse.
Esse período de conscientização é importante para a população, pois com as baixas temperaturas é comum a diminuição das doações, principalmente durante o inverno, quando costuma haver redução média de 30% nos estoques dos hemocentros do Estado.
Alex Cordeiro