Breaking News

Noite memorável marca a oficialização do nome do Teatro e do Centro Cultural de Alta Floresta

Bruno Felipe / Da Reportagem

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Centro Cultural de Alta Floresta recebeu na última sexta-feira 31, a denominação de ‘Helena da Riva’, bem como o espaço do Teatro que a partir de então ficou denominado de ‘Teatro Agostinho Bizinoto’. A celebração contou com a presença de autoridades municipais como o Prefeito Asiel Bezerra e sua vice Marineia Munhoz, além disso, as cadeiras do teatro lotaram de munícipes que foram prestigiar a vida e obra de Agostinho Bizinoto, bem como homenagear a pioneira Helena da Riva. O momento foi de muita alegria para todos, inclusive para a vereadora Elisa Gomes, que além de viúva de Agostinho, também já foi atriz e uma das responsáveis pela criação da Lei para a denominação do Teatro do Centro Cultural. “Uma gratidão imensa a todas as pessoas que contribuíram para que hoje tivesse esse espaço com o nome de Agostinho Bizinoto; O que nós queríamos era isso, reunir os artistas e nessa noite todas as áreas estão todas aqui representadas”, disse Elisa em entrevista ao Jornal O Diário.

Para o Diretor de Cultura, Kauan Lima, a noite foi histórica e ficará registrada não somente para os altaflorestenses, mas para toda uma geração que acompanhou de perto o trabalho dos homenageados. “Uma noite memorável, as pessoas de todas as classes sociais comparecendo e os artistas todos empolgados, então estou muito feliz de ver todo mundo e quero agradecer a todos pelo apoio”, disse Kauan em entrevista ao Jornal O Diário. Além de diretor de cultura, Kauan também é artista e mostrou seu talento durante a cerimônia cantando uma musica que ele mesmo compôs sobre o amor ao próximo.

Após a revelação das placas com os nomes dos homenageados algumas apresentações artísticas encantaram o publico presente, incluindo desde declamações de poesias criadas por Agostinho, até a apresentação de um curto espetáculo escrito pelo mestre e promovido pelo Teatro Experimental de Alta Floresta (TEAF), este um dos momentos mais aguardados já que o TEAF foi também uma das criações de Agostinho. Kauan Lima ressaltou que a articulação da cultura continua com força total no município e ele deixou escapar que até o final do ano existe uma ideia de realizar um ‘Palco Livre’ para todos mostrar o seu talento através do Centro Cultural.

Check Also

Estudantes de Alta Floresta participarão de intercâmbio promovido pelo Governo do Estado

Três estudantes de Alta Floresta foram selecionados para participar de um intercâmbio cultural na Inglaterra, …

Cabeça humana é encontrada dentro de sacola no cemitério municipal de Alta Floresta

Moradora que fazia limpeza em túmulo encontrou o material; Polícia Civil e Politec investigam o …

Defesa Civil Municipal monitora local onde seria realizado o Fest Praia No Rio Teles Pires

Atendendo a um pedido direto do prefeito de Paranaíta, Osmar Moreira, o coordenador da Defesa …

Governador atende setor e prorroga Proalmat até 2032

Medida vai beneficiar mais de 2.100 produtores e dezenas de milhares de trabalhadores O governador …

Alta Floresta se destaca em cumprimento de metas, conciliação e posição no Igest

A Vara do Trabalho de Alta Floresta cumpriu todas as metas do CNJ para a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *