Da redação
A obra de construção da faixa de pedestre elevada, localizada em frente a agência bancária da Caixa Econômica na Avenida Ariosto da Riva, teve início na manhã da última sexta-feira (04) mas foi marcada por um ato de vandalismo na madrugada de sábado (05). Apesar de toda sinalização alertando parar o trânsito impedido no trecho, um motorista desrespeitou as placas e faixas e passou por cima do concreto armado colocado no local.
No local foi apenas visto o estrago feito pelo motorista. Onde os homens da secretaria de obras, da prefeitura tiveram que retirar o concreto danificado. A ato de vandalismo resultará em atraso na liberação da via pública, que estava prevista para terça-feira. A avenida agora deverá ficar interditada durante toda a semana.
Conforme as informações repassadas por Agentes de Trânsito, ao longo da noite de sexta por diversas vezes a equipe foi obrigada se deslocar ao local para refazer a sinalização, arrumar as fitas de proteção e placas de sinalização alertando para a obra, que eram constantemente rompidas. O crie foi registrado por volta das 01:30 horas da madrugada.
Ainda não há informações sobre quem teria passado por sobre a faixa em construção, porém a equipe de investigação da Polícia Judiciaria Civil deve buscar imagens junto a Caixa Econômica para saber se o incidente foi registrado pelas câmeras de segurança.
A faixa elevada foi à alternativa encontrada pela secretaria de trânsito, transporte e segurança para regular a passagem dos pedestres e o tráfego de veículos no local, principalmente durante o horário de atendimento da agência bancária que não possui estacionamento para suportar a demanda de atendimentos.