O IFMT campus Alta Floresta, atualmente conta com mais de 800 alunos, somados com os alunos do pró-funcionário, dois cursos superiores e diversos cursos técnicos. A coordenação vem tendo que “rebolar” para alojar as turmas devido à falta do espaço próprio do instituto. A sede do IFMT que está em construção fica localizada nas margens da rodovia estadual MT-208 e tem a previsão de que até julho esteja concluída.
Segundo Julio Cesar diretor geral do IFMT campus Alta Floresta e Paranaíta a obra da sede do IFMT deveria ter sido entregue no final do mês de janeiro, o atraso se dá pela falta de mão de obra. “Ocorreu alguns atraso na dificuldade da mão de obra que a empresa teve de encontrar aqui na região, e uma previsão de conclusão e entrega por parte da empresa ela passa a ser no mês de julho de 2016”, disse o diretor.
Alunos, professores e administradores da instituição esperam ansiosos pela obra. Hoje o IFMT vem oferecendo os cursos técnicos e os superiores na secretaria de esportes no prédio do ginásio de esporte e no prédio anexo da secretaria de educação. Segundo o diretor no mês de março o instituto chega com 652 já matriculados, fora os alunos do pró-funcionário que somados ultrapassa os números de 800. “A expectativa é grande porque hoje o nosso grande problema tem sido a logística de espaço na verdade nós crescemos muito, o prédio não ficou pronto a tempo e nos estamos tendo muitas dificuldades com esta questão de espaço”, destacou Julio.