A comitiva de vereadores de Alta Floresta, formada pelo presidente da instituição Elói Crestani, Reinaldo de Souza, Rogério Colicchio e Paulo Chardulo “Jiló”, quase foi atendida pelo governador Pedro Taques na manhã de ontem. Os quatro chegaram a ser chamados por Taques, para uma reunião às 11:30hs da manhã, no entanto, quando já estavam na antessala, inclusive anunciados ao governador por sua assessoria, o encontro foi abordado, alegando espaço na agenda. A situação ficou um pouco constrangedora para a comitiva altaflorestense, que não desistiu de se encontrar com o chefe maior do Estado de Mato Grosso para disparar algumas cobranças em relação a falta de apoio para Alta Floresta e região. Os vereadores estavam acompanhados pelo deputado estadual Pedro Satélite, que faz parte da base de sustentação de Taques e que iria dar suporte às cobranças regionais. Apenas Satélite foi chamado para o gabinete de Pedro Taques.
Ontem pela manhã, uma fonte do Jornal O Diário, afirmou que, aqui de Alta Floresta, um vereador estaria “manobrando” para que Taques não atendesse a comitiva, que inicialmente se apresentaria com o deputado Romoaldo Junior. O vereador “manobrista”, teria ligado para um deputado a quem dá sustentação na região, para solicitar do deputado que interferisse junto a Taques. Por telefone, o vereador Paulinho Jiló, disse que tentou contato com alguns deputados que costuma procurar quando vai à capital, para solicitar apoio na visita ao governador, mas sequer foi atendido. “Eu liguei para o deputado Nininho, deixei recado e ele não me retornou, fui até o gabinete dele, confirmei se o telefone estava certo e a sua assessoria me acenou positivamente. Achei estranho”, disse o vereador.
Já o vereador Reinaldo de Souza, afirmou que estava otimista de que o governador iria atender a comitiva altaflorestense e já planejava as cobranças que seriam feitas para o chefe do executivo estadual.
Por volta das 09:30hs o presidente da Câmara de Vereadores Eloi Crestani recebeu um telefonema do deputado Pedro Satélite confirmando que o governador iria recebe-los às 11:30hs. A comitiva foi até o Palácio do Governo, a presença dos edis chegou a ser anunciada para Pedro Taques, mas a receptividade não durou mais do que alguns minutos, quando o deputado Pedro Satélite foi chamado e em seguida a assessoria anunciou aos vereadores que a agenda estava cancelada, por causa de reuniões com outros secretários. “Nós estivemos na boca pra falar, o Governador pediu pra gente ir, através do Pedro Satélite, chegamos lá já na porta pra falar com o governo, mas eles cancelaram. Estava tudo certinho, ficou marcado para nos receber aas 11:30h, o Pedro Satélite estava junto, estava tudo certinho, o pessoal chegou a perguntar se a gente queria tirar foto e dali uns 10 minutinhos chamaram o Pedro, que entrou pra dentro, aí a menina chegou e falou que não dava, que estava com dois secretários, e cancelou”, disse Reinaldo de Souza.