Uma das grandes preocupações do Prefeito Tony Rufatto nos últimos dias, tem sido o Hospital Regional de Alta Floresta que corre seriamente o risco de fechar suas portas e deixar milhares de pessoas que necessitam dessa unidade, até mesmo sem o atendimento inicial.
O prefeito Tony é Vice presidente do consórcio regional de saúde e sabe que o Hospital Regional tem uma importância imensa para os municípios do consórcio e até mesmo dos demais municípios, visto que Alta Floresta é um pólo de referência na região.
Tony está em Cuiabá e terá audiência com o Governador Pedro Taques para tratar de vários outros assuntos, mais exclusivamente sobre o Regional de Alta Floresta. O gestor paranaitense destaca que não entende como, e porque o Regional está nessa situação, com várias dívidas com servidores e fornecedores, prestando somente atendimentos básicos e que essa situação tem tirado seu sono.
“Meu papel como prefeito e vice presidente do Consórcio Regional de Saúde é representar o povo, vou lutar para que o Governador, deputados e os representantes políticos sensibilizem e não deixem a população sem um hospital de referência como este. É uma região que tem várias usinas em construção e que trouxeram com elas mais de 20 mil trabalhadores, somado a isto, mais a população dos municípios, seria um verdadeiro caos. Pedimos socorro, a classe política não pode fechar os olhos para uma situação tão grave, com saúde não se brinca, quem procura uma unidade como essa do HR é porque realmente necessita, não sairei de Cuiabá sem uma definição que atenda o clamor da gente da nossa região”. Desabafou o Prefeito Tony.