A Polícia Militar deteve no último sábado, 15, os envolvidos na tentativa de latrocínio em Apiacás, no início da semana passada, foram detidos três suspeitos dois maiores de 20 e 23 anos, sendo um menor de idade 17 anos.
As informações são que o menor de 17 anos que tem várias passagens pela polícia em Alta Floresta por roubo e furtos participou efetivamente do latrocínio, juntamente com o maior de 23 anos que assumiu a autoria do disparo contra a comerciante, Marli Vieira, 51 anos, que foi alvejada com dois tiros, um no braço e outro no abdômen. O outro criminoso de 20 anos estava prestando apoio para a dupla, que foi interceptada pela Polícia de Paranaíta ainda na semana passada.
Após a fuga eles se embrenharam em meio ao matagal, onde posteriormente foram até uma fazenda onde furtaram espingardas e também uma caminhonete utilizada para uma nova fuga até Alta Floresta, mas por um imprevisto a caminhonete apresentou defeitos, os criminosos ficaram á beira da estrada chamando a atenção de quem passava no local.
A PM e a Força tática foram acionadas fechando assim o cerco e apreendendo os criminosos, que foram encaminhados á delegacia de policia civil de Alta Floresta
com os suspeitos foram encontrados duas espingardas, dois revolveres, facas, munição, comunicadores e ainda um cheque no valor de R$ 2.500,00.