Acadêmicos de vários cursos da Unemat (Universidade do Estado de Mato Grosso) de Alta Floresta realizaram hoje protesto em reivindicação contra a péssima qualidade do asfalto nas avenidas da cidade.
Segundo uma acadêmica de engenharia florestal, o tapa-buraco, que está sendo realizado atualmente no município, não atende às necessidades da população. “A malha viária deve ser refeita, porque com o tapa-buraco, ficam morros que também atrapalham o tráfego”, disse. Outra acadêmica enfatiza que com a volta do período da chuva os buracos aparecem novamente e o ideal seria refazer a malha viária com asfalto de qualidade.
O protesto começou aproximadamente às 11h00, quando os acadêmicos fecharam parcialmente a perimetral Rogério Silva, mais propriamente no final da rua D, e encheram os buracos de água, tomaram banho nas “piscinas”, pescaram e apresentaram placas como “Cadê o asfalto que estava aqui” e “Não briguem, há buracos para todos”, em sátira aos tantos buracos que tomam conta das ruas e avenidas da cidade.
Fonte: Radio Progresso