Atletas altaflorestenses estarão presentes na Corrida de Reis que acontece dia 11 de janeiro de 2015 na capital do estado.
Ao todo, serão cinco, Maranhão, Simplicio, Roni, Antonio Taz e Juninho. Eles se preparam diariamente em busca de uma forma ideal para participarem da prova e representarem bem o município de Alta Floresta, que há vários anos não tem participante nesse evento. Além da preparação nas principais ruas e avenidas do município, eles buscam a zona rural e até mesmo a MT208 para as suas corridas.
A Corrida de Reis teve seu período de inscrição encerrada antes mesmo do tempo, já que as 15 mil vagas, cinco mil a mais que na edição anterior, foram preenchidas em menos de 48 horas.
O fato é considerado mais um recorde que entra para história da prova. O fim das inscrições, conforme o regulamento, estava marcado para o dia 19 de dezembro ou até acabar o número máximo de vagas. A resposta rápida da população surpreendeu os organizadores do evento.
Antes de oficializar a prova, o recordista da Corrida de Reis era Amauri Ribeiro com o tempo de 27’11”. No feminino o recorde da prova era de Viviane Oliveira, que em 95 fez o tempo de 34’28”.
Hoje, depois de oficializada pela Confederação Brasileira de Atletismo, em 97, a Corrida de Reis tem como recordista no masculino Valdenor Pereira dos Santos com o tempo de 29’29”(em 2002). No feminino, o recorde é de Maria Zeferina Baldaia, com o tempo de 34’15”(em 2002).
MT Esporte