Altaflorestenses terá representantes na Corrida de Reis

Atletas altaflorestenses estarão presentes na Corrida de Reis que acontece dia 11 de janeiro de 2015 na capital do estado.
Ao todo, serão cinco, Maranhão, Simplicio, Roni, Antonio Taz e Juninho. Eles se preparam diariamente em busca de uma forma ideal para participarem da prova e representarem bem o município de Alta Floresta, que há vários anos não tem participante nesse evento. Além da preparação nas principais ruas e avenidas do município, eles buscam a zona rural e até mesmo a MT208 para as suas corridas.
A Corrida de Reis teve seu período de inscrição encerrada antes mesmo do tempo, já que as 15 mil vagas, cinco mil a mais que na edição anterior, foram preenchidas em menos de 48 horas.
O fato é considerado mais um recorde que entra para história da prova. O fim das inscrições, conforme o regulamento, estava marcado para o dia 19 de dezembro ou até acabar o número máximo de vagas. A resposta rápida da população surpreendeu os organizadores do evento.
Antes de oficializar a prova, o recordista da Corrida de Reis era Amauri Ribeiro com o tempo de 27’11”. No feminino o recorde da prova era de Viviane Oliveira, que em 95 fez o tempo de 34’28”.
Hoje, depois de oficializada pela Confederação Brasileira de Atletismo, em 97, a Corrida de Reis tem como recordista no masculino Valdenor Pereira dos Santos com o tempo de 29’29”(em 2002). No feminino, o recorde é de Maria Zeferina Baldaia, com o tempo de 34’15”(em 2002).
MT Esporte