A noite da última quarta feira, 01 de outubro, foi marcada por uma tragédia ocorrida nas casas populares região periférica da cidade de Nova Bandeirantes, distante cerca de 204 km de Alta Floresta. Elizeu da Silva Ferreira 29, matou a golpes de faca Cirilo Jose do Nascimento com idade ainda não confirmada, mas aparentando ter entre 60 e 70 anos, o homicídio aconteceu por volta das 20 HS na casa do suspeito.
Elizeu é conhecido na cidade por ter problemas mentais e por várias vezes ter sido internado em clinicas para tratamento, por ser extremamente agressivo, se tornou velho conhecido da polícia. O fato é que tragédia como esta era pré-anunciada, já que o acusado constantemente ameaçava os cidadãos com arma branca. além de ter tentado matar por três vezes a própria mãe, na última ocorrência atendida pelos policiais, ele golpeou-a com duas machadadas acertando no braço e crânio e por pouco ela não veio a óbito.
A guarnição da policia Militar composta pelo CB Hélio e SD Biazzotto, fizeram a prisão em flagrante de Elizeu nas proximidades do hospital municipal de Nova Bandeirantes, o acusado não demonstrou qualquer tipo de reação. O mesmo foi encaminhado à delegacia de policia judiciaria civil, para as providencia cabíveis.
José Ronaldo/O Diário com informações Esmael/Nova Bandeirantes News