Parceria com “Aliança da Terra” irá treinar brigadistas para combater incêndios florestais

Uma reunião realizada na sede do sindicato rural de Alta Floresta serviu para selar um acordo entre o Sindicato, o Corpo de Bombeiros, a Administração Municipal de Alta Floresta e a Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), Aliança da terra, que iniciará na próxima segunda-feira um treinamento com funcionários de fazendas e outras pessoas interessadas a atuarem como brigadistas no combate a incêndio florestais em nossa região. A ideia é multiplicar as informações, capacitando agentes nos “quatro cantos” de Alta Floresta para que atuem no combate a incêndios florestais.
Segundo o americano John Carter, que é proprietário na região do Xingu e criador da Oscip, a experiência obtida nos Estados Unidos, está sendo aplicada na agricultura no estado de Mato Grosso com relativo sucesso. A ideia de treinar funcionários de fazendas como brigadistas acaba criando um suporte para os proprietários rurais pois, na ocorrência de incêndios florestais, estes terão a oportunidade de agir de maneira segura e organizada no combate às queimadas.
Participaram da reunião o Comandante Regional do Corpo de Bombeiros, Coronel Rainho, o pecuarista Moisés Prado, pelo Sindicato Rural, além do secretário de administração Doglas Arisi.