A coluna de horóscopo da ‘Folha de S. Paulo’ da edição de quarta-feira, assinada pela astróloga Bárbara Abramo, informou que o momento é bom para os opositores do governo federal. “Lua nova em gêmeos sinaliza fortalecimento das oposições ao governo Dilma nos próximos dias”, dizia o texto.
Procurada pelo DIA , a ‘Folha de S. Paulo’ não respondeu se o texto tratava-se ou não de uma brincadeira, ou se foi publicado por engano. O DIA ligou várias vezes e, numa delas, ficou exatamente 20 minutos na linha, sem resposta da redação. A direção do PT não quis comentar a publicação.
“Conversei com o presidente do PT, Rui Falcão, que me disse que a Dilma ou subirá no palanque de todos os aliados no Rio ou no de ninguém. Mas que o Lula vai fazer a campanha para o Lindbergh. Assim, fica difícil. É preciso ter um mínimo de reciprocidade”, disse Garotinho durante a reunião.
Ex-integrante do PSB de Eduardo Campos, Garotinho acredita que deverá cerrar fileiras com o ex-companheiro nestas eleições, a exemplo do que ocorreu em 2002, quando disputou a Presidência pelo Partido Socialista Brasileiro.
“Pode ser, mas essa decisão só sairá numa prévia que faremos no partido, nos dia 22 e 23”, disfarçou. Garotinho já fala, no entanto, numa dobradinha com Romário, que será candidato ao Senado. Em 2010, o ex-governador foi eleito deputado com 694 mil votos. E o Baixinho, com 146 mil. “Vamos fazer uma porção de gols”, brincou Garotinho. (Fonte O Dia)
Confira um “print” do texto postado também no site “Folha on line”, do dia 28 de maio de 2014.