Após cerca de seis horas de duração, foi encerrado por volta das 14 horas desta sexta-feira (16), o julgamento de Claudio de Souza, vulgo “Peninha” e também conhecido como “Maníaco da Lanterna”. O julgamento começou as 08h00m e terminou as 14h00m. A juíza que conduziu o julgamento não autorizou imagens no interior do fórum.
“Peninha” foi julgado pelos crimes de Luiz Carlos Cavalcanti e Rosimeire Zanco, praticados pelo acusado em julho de 2001, na vicinal primeira Leste em Alta Floresta.
Claudio desferiu tiros com uma espingarda cartucheira contra as vitimas e ainda ocultou o corpo de Rosimeire, que até hoje não foi encontrado, segundo autos do processo.
Os jurados decidiram pelo reconhecimento da autoria do crime e outros agravantes. A magistrada que conduziu o julgamento fixou a pena em regime inicialmente fechado de 20 anos e seis meses.
“Peninha”irá permanecer no município até o final do mês, uma vez que irá ser julgado por outros crimes também praticados em Alta Floresta. O segundo julgamento acontece no dia 23 e o último no dia 30, também numa sexta-feira.
Radio Progresso 640