O motorista do ônibus que transportava 38 passageiros, e que fazia a linha Porto Alegre – RS/Alta Floresta – MT, que tombou hoje pela manhã na BR-163 próximo ao Posto São Genaro confessou aos policiais que cochilou no momento do acidente.
Segundo o motorista ele parou em Cuiabá para que fosse feita a limpeza do ônibus, e enquanto o trabalho era realizado tentou dormir, mas a sala não oferecia condições favoráveis para o descanso, e que mesmo cansado seguiu viagem.
Passageiros do ônibus disseram que o motorista fazia manobras bruscas, como se desviasse de algo na estrada. Marcas no asfalto mostram que o ônibus percorreu cerca de 100 metros na contra mão até sair da pista e tombar.
Nesse acidente três mulheres e um homem perderam a vida, e cerca de 15 pessoas ficaram feridas.
As vítimas fatais do acidente foram identificados como, Doraci Raimundo da Silva, 53 anos, que viajava para Sinop, Gisele da Silva Cruz, 27 anos, de Rondonópolis (viajava para Nova Canaã do Norte), Irotilde Lopes de Almeida, 68 anos de Campo Grande MS, viajava para Carlinda e Palmira Marques Bork, que embarcou em Dourados-MS e iria para Sinop.