Capa / Cidades / Câmara de Alta Floresta aprova requerimento cobrando informações sobre revitalização da Feira Livre Odílio Oliveira de Paula

Câmara de Alta Floresta aprova requerimento cobrando informações sobre revitalização da Feira Livre Odílio Oliveira de Paula

Durante a sessão ordinária da última segunda-feira (7), a Câmara Municipal de Alta Floresta aprovou, por unanimidade, o Requerimento nº 075/2025, de autoria dos vereadores Silvino Carlos Pires Pereira (Dida Pires) e Darli Luciano da Silva. O documento solicita formalmente ao prefeito Valdemar Gamba esclarecimentos sobre o andamento das obras de revitalização da Feira Livre Odílio Oliveira de Paula, ponto tradicional de comercialização da produção rural e referência econômica para pequenos produtores, feirantes e comerciantes locais.

O requerimento foi apresentado com base no Contrato nº 028/2025, que prevê a revitalização da fachada e urbanização do entorno da Feira, por meio de recursos do Convênio nº 1268/2024 com a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (SINFRA). O valor da obra é de R$ 839 mil e teve como empresa vencedora a construtora Guilherme Luiz Aimi.

Entretanto, segundo os parlamentares, a execução do projeto tem sido motivo de preocupação e cobrança por parte dos feirantes, que alegam demora e indefinições sobre a continuidade da intervenção. “A Feira Livre é mais que um espaço comercial. Ela representa o sustento de dezenas de famílias e precisa de atenção imediata do poder público”, afirmam os autores.

Entre os sete questionamentos enviados ao Executivo Municipal, destacam-se: a confirmação da continuidade da empresa responsável pela obra, possíveis prejuízos ao erário em caso de paralisação contratual, existência de novo processo licitatório, alterações no projeto original e medidas que estão sendo adotadas para garantir a melhoria da infraestrutura do local.

Os vereadores cobram ainda maior transparência por parte da administração municipal e pedem que as informações sejam encaminhadas à Casa de Leis no prazo legal de 15 dias. “Nosso objetivo é fiscalizar e dar voz às demandas da população. Estamos falando de um espaço vital para a economia local”, ressaltam.

Aprovado com apoio de todos os vereadores presentes, o requerimento agora será oficialmente encaminhado ao prefeito Valdemar Gamba.

Lindomar Leal

Assessoria de Imprensa

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top