Paranaíta tem um novo delegado, trata-se do Dr Marcos Cesar Farias Lira, que já assumiu os trabalhos e nesta semana concedeu uma entrevista exclusiva ao Jornal Paranaíta. A proposta do novo delegado é interagir com a sociedade e atuar em conjunto com a Polícia Militar no sentido de coibir ações que confrontem com o bem estar da população local. Nos primeiros contatos que teve com moradores de Paranaíta, Dr marcos Cesar já identificou a droga como um dos pontos a serem combatidos. “Pretendemos montar uma rede de proteção ao cidadão”, disse o delegado, afirmando que a interação das forças de segurança com a população garantirão uma melhor sensação de segurança. “A interação entre Polícia Civil, Polícia Militar, ela é muito boa aqui, trabalhamos juntos que este é o ideal, trabalhar junto em prol da sociedade. Não é só a polícia civil, não é só a polícia militar, não é só o ministério público, não é só o conselho tutelar, na realidade é um conjunto”, disse o novo delegado que já conheceu o local de trabalho e sua equipe que atuará a partir de sua posse.
O desígnio de um novo delegado para o município é uma cobrança que já vinha sendo feita tanto pela administração municipal quanto pelo conselho de segurança do município que esperava ocupar a vaga deixada pelo antigo delegado Arnon Osny Mendes Lucas. A secretaria de Segurança Pública do Estado de Mato Grosso atendeu ao pedido, o que garantirá mais segurança á população.
Antes de vir para Paranaíta, Dr Marcos Cesar seguia carreira militar, teve uma experiência como delegado no estado do Tocantins, até que foi chamado para assumir o concurso em Mato Grosso. O novo delegado, Dr Marcos Cesar, afirmou à nossa equipe que a sua vinda Paranaíta é um pedido seu. Não foi uma imposição da diretoria da PJC, mas sim, um desejo do novo delegado que já está viabilizando a vinda de sua família para a cidade.
Demonstrando ser religioso fervoroso, o novo delegado, que é natural de Fortaleza-CE, afirmou que estará atuando para o bem da sociedade. “Em nome de Jesus nós vamos sim trazer essa sensação de segurança e tranquilidade maior ao povo”, disse o novo delegado.
O delegado Regional, Dr Rodrigo Bastos, desejou sorte ao novo delegado e afirmou que todas as delegacias de sua circunscrição passarão por mudanças, “menos a delegacia de Apiacas que continua o dr Carlos como titular da unidade. As outras unidades circunscritas á regional de Alta Floresta vão ter seus delegados removidos e já recebendo delegados novos, está num período de transição”, informou o delegado regional que disse que o combate ao tráfico de entorpecentes é uma das tarefas que está sendo mais cobrado de sua equipe. “A orientação que a gente está passando é para trabalhar mais efetivamente o trafico de drogas, as bocas de fumo, a gente está cobrando destes delegados que façam operações periódicas e a gente vai mudar a dinâmica, a gente vai cobrar cada vez mais esta mudança”, afirmou.
Jornal Paranaíta