Capa / Gerais / Tiro e queda por Altair Junior

Tiro e queda por Altair Junior

Tiro e QuedaO departamento jurídico da prefeitura de Alta Floresta esteve movimentado nesta semana por conta do prazo final para que os interessados em parcelar impostos ou ainda pagar com descontos substanciais possam gozar do beneficio. Depois disto, somente com o pagamento integral. A correria ontem foi tamanha que em alguns momentos chegou-se a formar filas de atendimento. Desconto sempre é bom. Hoje é o ultimo dia para gozar do beneficio.

É bom que se diga que o pagamento de impostos não é bom pro bolso de ninguém. Bom seria se não tivéssemos que pagar por benefícios que nem sempre temos. Mas infelizmente não vivemos um conto de fadas e já que o pagamento do imposto que nos é imposto (por isso o nome) é necessário, então se puder aproveitar os descontos melhor ainda.

Mas a dica que fica é que, já que estamos pagando, temos o direito de cobrar das autoridades a aplicação dos recursos em nosso beneficio, correto? Sim, correto, mas o meio de cobrança quase sempre é através de nossos representantes políticos, os vereadores. O problema é que nem todos os vereadores sabem ao certo o seu papel, cuja tarefa, dentre outras, está a de fiscalização o poder público. É o mesmo que andar em círculos.

Segurança pública: O Dr Rodrigo Bastos da Polícia Regional de Alta Floresta está encampando um projeto de construção de uma nova sede para a delegacia de polícia civil de Alta Floresta. O primeiro passo é conseguir um terreno aonde possa ser instalada a nova depol, depois, um projeto ousado e moderno, inclusive com a possibilidade (vai depender do governo) de instalação de uma delegacia da mulher em Alta Floresta.

Há muito tempo que se fala em delegacia da mulher para nossa cidade, mas todas as tentativas anteriores deram em nada, ou por falta de interesse do poder público municipal, ou por falta de reciprocidade ao projeto pelo governo do estado. Desta vez, no entanto, o Dr Rodrigo Bastos parece animado com a possibilidade já que o executivo acenou positivamente e alguns terrenos já estão sendo analisados e o governo do estado estaria disposto a “bancar a ideia”. Pelo sim, pelo não, eu perguntei ao delegado a quantas anda a sua disposição, lembrando-lhe que outros delegados já postularem essa conquista para Alta Floresta e desistiram no meio do caminho tamanha foi a quantidade de obstáculos encontrados. Ele disse que está confiante e que as respostas até agora são positivas e que não vai desistir da ideia.

Então, boa sorte dr Rodrigo e, no que disser respeito à imprensa, no sentido de propagar a ideia até que os políticos “comprem” o projeto, pode ser servir do Jornal O Diário, estamos à disposição.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top