Capa / Cidades / Novo delegado de Paranaíta assume prometendo interação como forma de gerar mais segurança

Novo delegado de Paranaíta assume prometendo interação como forma de gerar mais segurança

Paranaíta tem um novo delegado, trata-se do Dr Marcos Cesar Farias Lira, que já assumiu os trabalhos e nesta semana concedeu uma entrevista exclusiva ao Jornal Paranaíta. A proposta do novo delegado é interagir com a sociedade e atuar em conjunto com a Polícia Militar no sentido de coibir ações que confrontem com o bem estar da população local. Nos primeiros contatos que teve com moradores de Paranaíta, Dr marcos Cesar já identificou a droga como um dos pontos a serem combatidos. “Pretendemos montar uma rede de proteção ao cidadão”, disse o delegado, afirmando que a interação das forças de segurança com a população garantirão uma melhor sensação de segurança. “A interação entre Polícia Civil, Polícia Militar, ela é muito boa aqui, trabalhamos juntos que este é o ideal, trabalhar junto em prol da sociedade. Não é só a polícia civil, não é só a polícia militar, não é só o ministério público, não é só o conselho tutelar, na realidade é um conjunto”, disse o novo delegado que já conheceu o local de trabalho e sua equipe que atuará a partir de sua posse.

O desígnio de um novo delegado para o município é uma cobrança que já vinha sendo feita tanto pela administração municipal quanto pelo conselho de segurança do município que esperava ocupar a vaga deixada pelo antigo delegado Arnon Osny Mendes Lucas. A secretaria de Segurança Pública do Estado de Mato Grosso atendeu ao pedido, o que garantirá mais segurança á população.

Antes de vir para Paranaíta, Dr Marcos Cesar seguia carreira militar, teve uma experiência como delegado no estado do Tocantins, até que foi chamado para assumir o concurso em Mato Grosso. O novo delegado, Dr Marcos Cesar, afirmou à nossa equipe que a sua vinda Paranaíta é um pedido seu. Não foi uma imposição da diretoria da PJC, mas sim, um desejo do novo delegado que já está viabilizando a vinda de sua família para a cidade.

Demonstrando ser religioso fervoroso, o novo delegado, que é natural de Fortaleza-CE, afirmou que estará atuando para o bem da sociedade. “Em nome de Jesus nós vamos sim trazer essa sensação de segurança e tranquilidade maior ao povo”, disse o novo delegado.

O delegado Regional, Dr Rodrigo Bastos, desejou sorte ao novo delegado e afirmou que todas as delegacias de sua circunscrição passarão por mudanças, “menos a delegacia de Apiacas que continua o dr Carlos como titular da unidade. As outras unidades circunscritas á regional de Alta Floresta vão ter seus delegados removidos e já recebendo delegados novos, está num período de transição”, informou o delegado regional que disse que o combate ao tráfico de entorpecentes é uma das tarefas que está sendo mais cobrado de sua equipe. “A orientação que a gente está passando é para trabalhar mais efetivamente o trafico de drogas, as bocas de fumo, a gente está cobrando destes delegados que façam operações periódicas e a gente vai mudar a dinâmica, a gente vai cobrar cada vez mais esta mudança”, afirmou.

Jornal Paranaíta

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top