“Isso é extremamente frustrante porque muitas pessoas que a gente até considera pessoas de bem, acabam se deixando levar pelo dinheiro”, afirmou o parlamentar.
Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal desta terça-feira, dia 30 de agosto, o vereador Luciano Silva, em seu discurso na tribuna, denunciou a prática de venda de votos por parte de alguns candidatos que pleiteiam as eleições 2022. A equipe do Jornal O Diário conversou com o parlamentar ao final da sessão e de acordo com ele, a maioria dos candidatos denunciados são de fora de Alta Floresta e estariam vindo ao município oferecendo gasolina em troca da colagem de adesivos nos veículos. Ele explicou para a nossa equipe que a informação veio de alguns moradores que presenciaram tais ações.
“A prática está acontecendo e as pessoas ficam com medo de dar a cara a tapa e mostrar como foi feito, de gravar uma situação dessa, mas se as pessoas tiverem realmente a coragem de denunciar isso, mostrar realmente quem está fazendo esse tipo de prática pra gente denunciar para que esse tipo de político não assuma uma cadeira, com certeza a nossa situação do Brasil vai mudar”, disse ele.
Luciano deixou um recado para aquelas pessoas que por ventura aceitam esse tipo de troca “O recado que eu deixo é para que não votem em políticos desse jeito, para que esses políticos tenham prejuízo no bolso e não deixe a população no futuro pagar por uma conta que não é dela”, disse o edil. Vale ressaltar que Luciano está concorrendo a uma cadeira na Assembleia Legislativa de Mato Grosso e para ele, esse tipo de troca ilegal prejudica o processo democrático. “Isso é extremamente frustrante porque muitas pessoas que a gente até considera pessoas de bem, acabam se deixando levar pelo dinheiro e realmente é uma situação que já deveria ter acabado”, concluiu ele. O parlamentar não divulgou quem seria os candidatos e informou ainda que as pessoas que denunciaram a prática ilegal não quiseram se identificar e que também não falarão isso em justiça.
Bruno Felipe / Jornal O Diário