Capa / Cidades / Uniflor inaugura primeiro curso de graduação em psicologia com 35 alunos

Uniflor inaugura primeiro curso de graduação em psicologia com 35 alunos

“Ficamos muito feliz pela tradição da Uniflor de estar oferecendo para o nortão e para Alta Floresta um curso importante como é o de psicologia”, disse Tobias.

Pela primeira vez, a UNIFLOR de Alta Floresta está ofertando de forma presencial o curso de graduação em Psicologia e nesta segunda-feira, dia 29 de agosto, foi realizada a aula inaugural com a presença dos 35 alunos que fazem parte da primeira turma. A equipe do Jornal O Diário acompanhou o início desta aula que serviu mais como uma apresentação do curso, bem como dos docentes que irão ministrar as aulas no decorrer do curso.

Em entrevista para a equipe do Jornal O Diário, a coordenadora Fernanda Signor, ressaltou a importância deste curso, uma vez que é inédito na região norte do estado. “O curso é fundamental para a nossa região visto que a gente não tem nenhum curso de formação da área de psicologia, então acreditamos que os profissionais que vão se formar vão contribuir muito para as diversas áreas que a psicologia está como na área da saúde, da educação, da justiça e na área organizacional”, disse ela, em entrevista. Fernanda é psicóloga formada desde 2015 pela Universidade de Cuiabá, ela é especialista em terapia cognitiva comportamental, especialista em saúde mental e psicopedagogia, sendo que atualmente atua na área organizacional.

Para a nossa equipe, Fernanda ressaltou que a busca pelo curso vem desde 2018 onde diversas reuniões foram realizadas junto com psicólogos da própria unidade para estruturar este curso e atender os alunos com a melhor qualidade. Ao todos, serão 05 anos de curso e além disso, ao final será ofertado de forma opcional um ano a mais para quem quiser cursar licenciatura em psicologia.

Lembrando que a Uniflor foi fundada pelo Prof. Dr. José Antônio Tobias em 1995. Ele foi um dos fundadores da Unesp, onde lecionou por mais de 20 anos, ele é escritor renomado nas áreas de Filosofia e Educação com mais de 28 livros publicados. Em entrevista para a nossa equipe, Dr. Tobias disse que deu muito trabalho para conseguir a liberação do curso, pois sempre havia uma negativa do Ministério da Educação (MEC). “Ficamos muito feliz pela tradição da Uniflor de estar oferecendo para o nortão e para Alta Floresta um curso importante como é o de psicologia”, disse ele ressaltando que em breve, a Uniflor também começará a ofertar os cursos de medicina e medicina veterinária.

Bruno Felipe / Jornal O Diário

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top