Capa / Cidades / Após denúncias, Câmara solicita informações do Executivo sobre precariedade no ônibus da saúde

Após denúncias, Câmara solicita informações do Executivo sobre precariedade no ônibus da saúde

Na última sessão ordinária da Câmara Municipal, os parlamentares aprovaram por unanimidade o Requerimento de número 048/2022 que solicita ao Prefeito Municipal Valdemar Gamba, através do responsável pelo Sistema de Frotas, que sejam encaminhadas para esta Casa de Leis, relatório contendo o histórico dos procedimentos  de  reparo  e manutenção, ocorridos nos dois últimos anos, no ônibus intermunicipal da Secretaria de Saúde, utilizado no transporte de pacientes para realização de tratamentos médicos na capital do estado, constando data, número de nota, quantidade, quilometragem, fornecedor tipo de despesa, material (peça/acessório), origem, licitação, valor, entre outras informações para apreciação da casa de leis.

Em sua justificativa, o autor do requerimento, o vereador Douglas Teixeira, explicou que apresentou o texto porque recebeu várias denúncias e reclamações da população de Alta Floresta de que o ônibus está em más condições. O requerimento, segundo ele, é uma forma de dar uma resposta a essas pessoas que estavam reclamando. “Queremos com esse requerimento que o prefeito nos faça essa resposta para que nós possamos também de alguma maneira assessorar o Poder Executivo com alguma emenda para resolver esse problema que há anos a população vem sofrendo com esse ônibus que está em más condições”, disse ele. O parlamentar frisou em seu discurso na tribuna que irá fazer uma fiscalização na Secretaria Municipal de Saúde para saber a real situação desse ônibus.

Durante seus discursos, diversos vereadores relataram na tribuna que também receberam reclamações sobre essa situação. O vereador Luciano chegou a parabenizar Douglas Teixeira por apresentar tal requerimento. “Vereador Douglas queria dizer para o senhor que o senhor foi muito feliz em fazer esse requerimento, tem todo o meu apoio, e que essa é a nossa verdadeira função, é a fiscalização”, disse o edil. O presidente da Mesa Diretora, vereador Tuti, também falou sobre a situação dizendo que recebeu reclamações referente a falta de ventilação dentro do ônibus. A equipe do Jornal O Diário indagou o atual Secretário de Saúde José Aparecido sobre esse problema através de mensagens via WhatsApp, mas até o fechamento desta edição não tivemos retorno.

Bruno Felipe / Jornal O Diário

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top