Um homem de 44 anos de idade foi preso na noite de domingo no bairro Jardim Panorama acusado de tentar estuprar uma menina de 12 anos de idade. O suspeito é tio da vitima e ela estava sozinha em casa no momento do fato.
Segundo informações repassadas pela PM, a criança estava em casa sozinha, quando o seu tio chegou a sua residência, e começou a molesta-la. O suspeito chegou a pegar nas costas da menor, em seguida abrir o zíper do shorts, e tentou abaixar a vestimenta. A menor resistia às investidas do suspeito. Ele ergueu a blusa da menor e chegou a iniciar algumas “carícias”, nesse momento a criança começou a chorar e pedir para que o tio parasse. Ele parou e foi embora, cessando a tentativa de estupro.
A menor contou que não houve conjunção carnal, mas disse que depois de ele ir embora, o tio retornou à residência e pediu perdão para que ela não relatasse o fato a ninguém, que ficasse só entre os dois.
A Policia Militar fez a detenção do suspeito e encaminhou o mesmo até a delegacia de policia. Esse é o segundo caso de estupro envolvendo adolescentes, semanas atrás uma jovem de 16 anos foi violentada em uma comunidade rural por um tio, que foi preso em flagrante, a jovem naquela oportunidade, teve hemorragia e ficou internada no Hospital Regional de Alta Floresta.
Ao ser acusado de “molestar a criança” de acordo com legislação brasileira, o individuo já pode ser caracterizado como estuprador. Não precisa ocorrer a penetração. Qualquer ato libidinoso envolvendo menor caracteriza o estupro a vulnerável.
José Ronaldo/O Diário