
Irineudo de Macedo Silva deve ser julgado pelo Tribunal do Júri nesta quarta-feira (19) pelo crime cometido contra a vítima M.K.L. em Cuiabá. O suspeito tem outras passagens criminais e, inclusive, já foi julgado e absolvido por homicídio qualificado.
O julgamento agendado para esta tarde é referente a um processo que tramita desde 2024. O caso está em segredo de justiça. Irineudo, vulgo Marcelo Augusto Ribeiro da Silva, está preso na Penitenciária Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande.
O réu também responde a outras ações na Justiça. Em Cuiabá, por exemplo, ele é alvo de um processo, também de 2024, pelo crime de falsidade ideológica.
Irineudo já foi julgado pelo Tribunal do Júri de Sorriso por homicídio qualificado contra um homem, em um processo do ano de 2005.
A vítima e o réu teriam brigado e se agredido e então Irineudo planejou matá-la. No dia dos fatos, ele e um comparsa passaram de táxi na casa do homem e, em posse de um revólver, invadiram o local. Irineudo teria atirado contra a vítima, mas não conseguiu matá-la. Por falta de provas ele foi absolvido.
Ele também é parte de uma ação civil contra o Município de Sinop e contra o Estado de Mato Grosso sobre tratamento médico-hospitalar.
Vinicius Mendes
Gazeta Digital