Um homem de 45 anos foi preso em flagrante na tarde de nesta quarta feira (28) em Carlinda (MT), por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
A Polícia Militar foi acionada via COPOM para abordar um veículo Hyundai de cor preta, que poderia ser um “clonado”. O carro foi abordado em frente ao Banco do Brasil, no centro da cidade.
Durante a checagem dos documentos, placas, chassi e motor, nada de ilícito foi inicialmente identificado. No entanto, a numeração da caixa e câmbio não correspondia ao do veículo.
Diante disso, o suspeito e o veículo foram encaminhados ao pátio do 9º Comando Regional, onde foi realizada uma checagem minuciosa. Ao conectar o equipamento de checagem do módulo de injeção, constatou-se que o veículo era produto de roubo no estado de São Paulo em 14/01/2021.
Ao utilizar removedor de tinta (thinner) no chassi do veículo, constataram-se notórios sinais de adulteração no número de identificação do chassi.
O suspeito informou que pagou o veículo por meio de transferências bancárias via PIX, no valor total de R$ 20.000,00. No entanto, o valor comercial do veículo está avaliado na faixa de R$ 70.000,00, segundo a tabela FIPE.
Diante dos fatos, o veículo e o suspeito foram encaminhados à Delegacia da Polícia Judiciária Civil para as providências cabíveis.
Assessoria