A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) divulga novo prazo para matrícula dos candidatos aprovados via processo seletivo simplificado – Vestibular 2023/2. Candidatos inscritos nos cursos que foram dispensados da prova do vestibular devem fazer sua matrícula de 13 a 19 de junho, de forma on-line.
PASSO-A-PASSO PARA A MATRÍCULA:
- Organizar os documentos exigidos, digitalizados em PDF. Eles devem ser legíveis, conter frente e verso e estar no mesmo arquivo de PDF.
- Acessar o endereço eletrônico vestibular.unemat.br e seguir as orientações.
- Acessar a área pública do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmica (Sigaa), conforme orientações enviadas no e-mail cadastrado.
- Fazer login utilizando como usuário o CPF e a senha enviada no e-mail cadastrado.
- Enviar documentação – via Sigaa (para todos os candidatos aprovados no processo seletivo simplificado).
DOCUMENTOS EXIGIDOS:
RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento, título de eleitor (desde que obrigado por lei), comprovante de quitação com a Justiça Eleitoral, comprovante de quitação com o Serviço Militar (para o candidato do sexo masculino, exceto indígenas); além de certificado de conclusão do Ensino Médio (ou equivalente) e histórico escolar do Ensino Médio (original). Declaração de que o candidato não está matriculado em outro curso de graduação da Unemat e que não é aluno de graduação de outra Instituição Pública de Ensino Superior (modelo disponível no Anexo 12).
Para todos os candidatos optantes do sistema de reserva de vagas, o histórico escolar deve constar que este nível de ensino foi cursado integralmente em escola pública. Autodeclaração para optantes do sistema de reserva de vagas: Estudantes Indígenas (Anexo 10).
O candidato com problemas de acesso ou envio da documentação via Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (siGAA), deve procurar a Supervisão de Apoio Acadêmico do câmpus onde o curso é ofertado, no horário normal de expediente.
São 33 cursos incluídos nesse edital:
– Administração: Juara (Noturno) e Tangará da Serra (Matutino)
– Arquitetura e Urbanismo: Barra do Bugres (Integral)
– Ciência da Computação: Barra do Bugres (Noturno)
– Ciências Biológicas: Alta Floresta (Noturno), Cáceres (Integral), Nova Xavantina (Noturno) e Tangará da Serra (Noturno)
– Ciências Contábeis: Cáceres (Matutino)
– Ciências Econômicas: Sinop (Noturno)
– Educação Física: Diamantino (Noturno)
– Enfermagem: Diamantino (Integral)
– Engenharia Civil: Nova Xavantina (Integral) e Tangará da Serra (Integral)
– Engenharia de Alimentos: Barra do Bugres (Noturno)
– Engenharia de Produção Agroindustrial: Barra do Bugres (Noturno)
– Engenharia Elétrica: Sinop (Integral)
– Engenharia Florestal: Alta Floresta (Matutino)
– Geografia: Cáceres (Noturno) e Sinop (Noturno)
– História: Cáceres (Noturno)
– Jornalismo: Tangará da Serra (Noturno)
– Letras: Cáceres (Noturno), Pontes e Lacerda (Noturno), Rondonópolis (Noturno), Sinop (Noturno) e Tangará da Serra (Noturno)
– Matemática: Barra do Bugres (Noturno), Cáceres (Noturno) e Sinop (Noturno)
– Pedagogia: Juara (Noturno)
– Turismo: Nova Xavantina (Noturno)
– Zootecnia: Pontes e Lacerda (Integral, com aulas presenciais concentradas no turno matutino)
Qualquer dúvida entre em contato via e-mail: vestibular@unemat.br, fone: (65) 99969-2238 ou diretamente na Supervisão de Apoio Acadêmico (SAA) do câmpus onde o curso é ofertado.
Danielle Tavares