Breaking News

Luzmaia Quixabeira visita grupo de senhoras do PIAF

 

Luzmaia Quixabeira visita grupo de senhoras do PIAF-1A primeira-dama do município, Luzmaia Quixabeira de Araújo visitou na última quarta-feira (16), o Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) do bairro Bom Pastor e na oportunidade participou da reunião de um grupo de pais e responsáveis por alunos do município que integram o Programa de Atenção Integral à Família (PIAF).

O programa PIAF tem como objetivo, como o próprio nome já diz, integrar os pais ou responsáveis de alunos da rede municipal e estadual a participarem de atividades culturais e sociais, como pintura, bordado, passa fio em tecidos, confecção de agendas, bolsas entre outras atividades que possam ajudar na renda das famílias.

A visita da primeira-dama surpreendeu o grupo de mães e pais de alunos que integram o programa tocado nos CRAS do município e, muitos deles, aproveitaram a presença dela para narrar causos de suas vidas, após ingressarem no Programa de Atenção Integral à Família.

A dona de casa Francisca Martins revelou que depois que começou a conviver com o grupo do PIAF, a sua vida mudou, pois a convivência com outras pessoas, cada qual debatendo os seus problemas no grupo como terapia e, tendo a oportunidade de aprender outras atividades profissionais, transformou a sua vida.Luzmaia Quixabeira visita grupo de senhoras do PIAF

“Hoje, além de poder conviver melhor com os meus familiares, principalmente com meus filhos, sou outra pessoa. Além disso, aproveito o tempo que aqui passo para aprender novas profissões ou atividades que acabam por ajudar na renda da família. Então só tenho que agradecer a meus professores do PIAF, e quem quiser comprar os produtos que aqui fabricamos como, agendas, bolsas, toalhas com passa fio é só ligar para o CRAS aqui do bairro Bom Pastor”, brincou a anciã, fazendo comercial dos produtos ali produzidos.

Ainda no CRAS do bairro Bom Pastor, a primeira dama do município, também visitou alunos da rede municipal e estadual que desenvolvem atividades como, pintura, tecelagem e desenhos, quando não estão em sala de aula. “Aqui estes nossos alunos ou alunos de outras escolas desenvolvem várias atividades culturais, ocupando o seu tempo, de forma a evitar que tenham contato com os perigos da rua”, assinalou a coordenadora do CRAS Quetila Tamara Soares Tomkiel.

A coordenadora informou ainda que para o ano de 2016, novos grupos para o programa PIAF serão criados para o período noturno, especialmente para homens que trabalham o dia inteiro. “Hoje, neste grupo de senhoras, contamos com as presenças de dois homens que integram o PIAF do CRAS do bairro Bom Pastor, revelou ela.

Assessoria Prefeitura

Municipal de Alta Floresta

 

Check Also

Paranaíta recebe visita da equipe da Diretoria Regional de Educação (DRE) de Alta Floresta

Na segunda feira dia 28/07 , o município de Paranaíta recebeu a visita da equipe …

Gratidão pelo Sucesso do 22º Leilão do Hospital de Amor

Com imensa alegria e profunda gratidão, celebramos o extraordinário sucesso do 22º Leilão do Hospital …

Seduc publica portaria que regulamenta hora-atividade dos profissionais da rede estadual

A medida regulamenta a aplicação da Lei Complementar nº 822 que atualiza a legislação sobre …

Alta Floresta realizou 5ª Conferência Municipal da Mulher

O Teatro Municipal Agostinho Bizinoto foi palco, na quinta-feira, 24 de julho, da 5ª Conferência …

Seduc divulga resultado de inscrições deferidas e indeferidas do processo seletivo para estudar nas escolas militares

Prova será realizada no dia 5 de outubro de 2025 e terá duração máxima de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *