Capa / Cidades / Alunos de Apiacás lotam centro cultural para assistir peça teatral

Alunos de Apiacás lotam centro cultural para assistir peça teatral

Cerca de 300 estudantes da rede pública do município de Apiacás, além de professores, técnicos e autoridades lotaram o Centro Cultural da cidade para assistir a peça teatral “Inocentes Pétalas Roubadas”, do projeto Prevenção Começa na Escola. A temporada de 2025, que teve início nesta quarta-feira (19 de março), vai percorrer 16 municípios de Mato Grosso.

O cronograma será dividido em seis etapas, com duas apresentações por cidade, uma pela manhã e outra à tarde. A iniciativa do Ministério Público do Estado de Mato Grosso é coordenada pelo titular da Procuradoria de Justiça Especializada na Defesa da Criança e do Adolescente, procurador de Justiça Paulo Roberto Jorge do Prado.

“De maneira lúdica a peça aborda temas importantíssimos como bullying, preservação do patrimônio e de bens públicos, respeito aos colegas e professores, suicídio, abuso sexual, entre outros assuntos delicados. O teatro prende a atenção dos alunos, muito mais que uma palestra sobre os mesmos temas. A participação em Apiacás foi ótima. Quero parabenizar o promotor de Justiça Adalberto Biazotto Júnior pelo empenho e organização. Tivemos um público excelente porque ele mobilizou a todos”, destacou o procurador de Justiça Paulo Roberto Jorge do Prado.

No período da tarde a peça foi apresentada para os alunos da Escola Centro de Promoção, onde também teve grande adesão. “Em ambas as apresentações a peça foi bastante aplaudida, um sucesso. As crianças e adolescentes gostaram muito do teatro, pois ele traz assuntos importantes de maneira lúdica, com linguagem fácil e acessível a todos. Eles compreenderam as mensagens. A companhia está de parabéns, pois abordou temas sensíveis, muito tristes e delicados, mas que precisam ser combatidos todos os dias”, ressaltou o promotor de Justiça Adalberto Biazotto Júnior.

Cia. Vostraz – O projeto consiste na realização de intervenções culturais e apresentações teatrais pela Cia. Vostraz, e de minipalestras pelos integrantes da rede de proteção à criança e ao adolescente, nas unidades de ensino. A agenda tem sequência nesta quinta-feira (20/03), com Paranaíta e Nova Canaã do Norte (21/03). Na sequência, o projeto contemplará Matupá (25/03), Marcelândia (26/03), Itaúba (27/03) e Feliz Natal (28/03).

A partir de abril, serão visitados Juara (09/04), Porto dos Gaúchos (10/04) e Tabaporã (11/04) na terceira etapa, e Porto Alegre do Norte (15/04) e São José do Xingu (16/04) na quarta etapa. As últimas apresentações serão realizadas em Ribeirão Cascalheira (22/04), Canarana (23/04), Campinápolis (24/04) e Novo São Joaquim (25/04).

A peça “Inocentes Pétalas Roubadas” já foi apresentada em 65 municípios de Mato Grosso, aproximadamente 300 vezes, beneficiando mais de 100 mil alunos desde 2018. A montagem atual tem no elenco Maicon D’Paula, que é o diretor da Cia. Vostraz, e os atores Jorge Fernandez, Safiri Viscony e Fernanda Acosta.

Janã Pinheiro – Assessoria MP MT

Site Notícia Exata

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top