
A 7ª companhia do Corpo de Bombeiros Militar em Alta Floresta logrou êxito em localizar um senhor de aproximadamente 75 anos que estava desaparecido desde o dia 17 de fevereiro. O senhor foi encontrado com vida e bastante debilitado. De acordo com as informações repassadas pelos bombeiros, a unidade recebeu a solicitação para atendimento no dia 19 de fevereiro, após o senhor desaparecer na Comunidade Jardim do Éden, Assentamento São Pedro.
Deste modo, uma equipe de militares compostas pelo Sargento BM Luiz Fabio, Soldado BM Fagundes e Soldado BM Maximo foi mobilizada e deslocou-se ao local do desaparecimento no mesmo dia, dando início aos trabalhos de busca por volta das 15h30. A informação obtida pela equipe foi de que o desaparecido foi visto pela última vez entrando numa estrada dentro de uma fazenda. Na coleta de mais informações, a guarnição soube que o senhor foi visto fora da área desta fazenda. Assim, as buscas foram direcionadas para o local em que foi avistado pela última vez.

No primeiro dia de trabalho, os militares realizaram a procura da vítima numa área de pastagem e floresta mais próxima da entrada da fazenda, porém, sem êxito. Nos demais dias de procura, os militares fizeram busca a pé na área de floresta e pastagem (vegetação mista), utilizando caminhonete e motocicleta para fazer varredura na área de pastagem e entorno das reservas legais e APPs, além disso, a equipe utilizou um drone para ajudar nas buscas. No dia 20 de fevereiro (segunda-feira), os trabalhos contaram com o apoio de 08 pessoas que fizeram uma ampla varredura na área de maior probabilidade de se encontrar o desaparecido. No mesmo dia, os bombeiros realizaram busca a pé, entretanto, não foi observado nenhum vestígio do desaparecido.
Com o transcorrer dos dias, as áreas de busca foram sendo ampliadas. Diante do não encontro da vítima, buscou-se recurso complementar utilizando cães farejadores como a cadela de busca Lara (raça Braco Alemão), juntamente com o CB BM Perin, ambos do 4° Batalhão de Bombeiros Militar – Sinop. Conforme informado para a equipe do Jornal O Diário, era quase inicio da noite de quarta-feira (22) quando as equipes conseguiram localizar o senhor. Devido ao seu estado debilitado, imediatamente recebeu primeiros socorros ainda no local e foi encaminhado posteriormente para o Hospital Municipal de Paranaíta onde ficou sob cuidados médicos.
Bruno Felipe / Jornal O Diário