Capa / Cidades / Servidores do Procon de Alta Floresta participam de capacitação para operar novo sistema de atendimento ao consumidor

Servidores do Procon de Alta Floresta participam de capacitação para operar novo sistema de atendimento ao consumidor

Nesta sexta-feira, 11 de fevereiro, ocorreu o encerramento do curso de capacitação ministrado pela Secretaria Nacional do Consumidor (SENACON), do Ministério da Justiça, com o objetivo de preparar as equipes do Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Alta Floresta) para implantação de um novo sistema de atendimento: ProConsumidor.

O novo sistema traz recursos diferenciados e mais agilidade, além de centralizar o cadastro eletrônico do fornecedor, o que se torna um grande diferencial em relação ao sistema antigo, pois permite que as empresas visualizem e respondam às demandas de todo Brasil, por meio de uma única senha.

Durante a qualificação, foram abordados conceitos técnicos, normativos e regulatórios de setores relevantes, além de apresentar os tipos de consulta, preenchimento do cadastro de reclamação e as tratativas para atendimento e gerenciamento das audiências, o curso tem carga horário de 40 horas/aulas e ao longo de toda semana os servidores do órgão de defesa do consumidor se dedicaram na participação da capacitação.

O coordenador do Procon Alta Floresta Erison Almagro Moura destaca que a capacitação foi uma excelente experiência, não só para o setor de atendimento, mas para o órgão como um todo. “Essa capacitação possibilitou o aperfeiçoamento dos serviços que já são prestados pelo órgão”, considerou.

A assessora jurídica do órgão Carolina Nobre Romera, ressalta que com a capacitação foi possível entender os novos prazos para os andamentos processuais e conhecer as espécies de atendimentos, assim como suas diferentes funcionalidades. “A implantação do novo sistema no ano de 2022 será um marco na forma como o atendimento será desenvolvido, tendo em vista as novas ferramentas que trazem benefícios aos fornecedores e principalmente aos consumidores”, acrescentou

Qualquer violação às normas consumeristas, registre a reclamação no Procon de Alta Floresta, localizado na Avenida Ariosto da Riva, n.º 3113, Centro, ou ligue através dos números (66) 3903-1036 e (66) 3903-1040 (WhatsApp).

Assessoria

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top