O Conselho municipal de saúde de Alta Floresta demonstrou preocupação quanto ao aumento dramático de casos e internações por Coronavírus e outras síndromes gripais.
Os conselheiros pedem que a população redobre a atenção, procurem o complexo esportivo onde funciona a central de vacinação para receberem a dose de reforço da vacina e que evitem aglomerações.
O Conselho alerta que já são mais de 800 casos ativos de Covid-19 no município, além da ala de UTI e Hospital Regional estarem atendendo no limite de suas capacidades.
Na próxima segunda-feira (14) em reunião colegiada será discutida a aquisição de leitos de retaguarda, entre outras medidas não farmacológicas.
Segundo os conselheiros o uso da máscara, higienização das mãos e distanciamento social são medidas imperiosas, bem como a recomendação para a vacinação, apesar da mesma não ser passaporte da imunidade.
“O ideal é que todos estejam com a vacina de reforço em dia, pois apesar de aparentemente ser mais leve, a variante ômicron pode ser letal em pacientes com comorbidades e imunosuprimidos, além de altamente contagiosa”, alerta o Conselho Municipal.
“Quem sentir sintomas como dor de garganta e cabeça, febre, dor no corpo, deve procurar atendimento médico nas síndromes gripais, para que assim possam ter o tratamento em estágio inicial”, recomenda o colegiado.
O Conselho ainda orienta as pessoas a praticarem exercícios, alimentação saudável e ficar exposto ao sol pelo menos 30 minutos, medidas que aumentam a imunidade frente as síndromes gripais de qualquer natureza.
Assessoria
O Conselho ainda orienta as pessoas a praticarem exercícios, alimentação saudável e ficar exposto ao sol pelo menos 30 minutos, medidas que aumentam a imunidade frente as síndromes gripais de qualquer natureza. Fonte Assessoria