Breaking News

“Tudo não passou de uma simples brincadeira”, afirma Delegado sobre o caso de ameaças de um adolescente contra colegas em escola de Alta Floresta

Bruno Felipe / Da Reportagem

Um adolescente de 15 anos acabou parando na delegacia na última segunda-feira (18/03), após emitir ameaças diretas contra alunos da escola Jardim Universitário ao qual também é estudante. Segundo os alunos, ele estava os ameaçando com diversas frases de terror que deixaram todos assustados. O caso chamou a atenção de toda a comunidade altaflorestense, pois a exemplo de outros casos pelo Brasil, de jovens que tem se manifestado nas redes sociais e ameaçando colegas de classe, o fato poderia acabar em uma tragédia como ocorreu com o violento ataque que resultou em dez mortos no município de Suzano, em São Paulo.

Segundo o delegado Dr. Carlos Francisco, da Polícia Judiciária Civil, o caso de Alta Floresta não passou de uma simples brincadeira. Em entrevista para a imprensa local, ele disse que o menor foi ouvido e toda a situação esclarecida. Segundo ele, houve a informação de que o adolescente estaria até de posse de uma arma de fogo, porém, não existiu arma alguma e não foi detectado que o adolescente pudesse estar se organizando para fazer mal a alguém. Mesmo assim, ele ressaltou que a polícia não descarta a possiblidade de ter ocorrido algo mais grave. “Não existe na cidade de Alta Floresta nenhuma notícia nesse sentido, logicamente se os pais, os alunos e professores tiverem informações acerca de qualquer ato que venha ser constatado nós estamos à disposição, mas neste caso tudo não passou de uma simples brincadeira”, disse o delegado.

Dr. Carlos orienta para que os pais estejam atentos a quaisquer sinais de anormalidade de seus filhos para que eventualmente possam ser orientados antes da ocorrência de uma tragédia maior. O delegado concluiu dizendo que a Polícia Judiciária com seu sistema de inteligência vem monitorando possíveis fatos no município de Alta Floresta que se assemelhem ao caso de Suzano.

Check Also

Plantão 24h da Mulher atendeu 1,5 mil mulheres vítimas de violência no primeiro semestre de 2025

Unidade da Polícia Civil também elaborou 2 mil boletins de ocorrência no mesmo período O …

Cabeça humana é encontrada dentro de sacola no cemitério municipal de Alta Floresta

Moradora que fazia limpeza em túmulo encontrou o material; Polícia Civil e Politec investigam o …

Defesa Civil Municipal monitora local onde seria realizado o Fest Praia No Rio Teles Pires

Atendendo a um pedido direto do prefeito de Paranaíta, Osmar Moreira, o coordenador da Defesa …

Governador atende setor e prorroga Proalmat até 2032

Medida vai beneficiar mais de 2.100 produtores e dezenas de milhares de trabalhadores O governador …

Alta Floresta se destaca em cumprimento de metas, conciliação e posição no Igest

A Vara do Trabalho de Alta Floresta cumpriu todas as metas do CNJ para a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *