Capa / Educação / Luzmaia Quixabeira visita grupo de senhoras do PIAF

Luzmaia Quixabeira visita grupo de senhoras do PIAF

 

Luzmaia Quixabeira visita grupo de senhoras do PIAF-1A primeira-dama do município, Luzmaia Quixabeira de Araújo visitou na última quarta-feira (16), o Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) do bairro Bom Pastor e na oportunidade participou da reunião de um grupo de pais e responsáveis por alunos do município que integram o Programa de Atenção Integral à Família (PIAF).

O programa PIAF tem como objetivo, como o próprio nome já diz, integrar os pais ou responsáveis de alunos da rede municipal e estadual a participarem de atividades culturais e sociais, como pintura, bordado, passa fio em tecidos, confecção de agendas, bolsas entre outras atividades que possam ajudar na renda das famílias.

A visita da primeira-dama surpreendeu o grupo de mães e pais de alunos que integram o programa tocado nos CRAS do município e, muitos deles, aproveitaram a presença dela para narrar causos de suas vidas, após ingressarem no Programa de Atenção Integral à Família.

A dona de casa Francisca Martins revelou que depois que começou a conviver com o grupo do PIAF, a sua vida mudou, pois a convivência com outras pessoas, cada qual debatendo os seus problemas no grupo como terapia e, tendo a oportunidade de aprender outras atividades profissionais, transformou a sua vida.Luzmaia Quixabeira visita grupo de senhoras do PIAF

“Hoje, além de poder conviver melhor com os meus familiares, principalmente com meus filhos, sou outra pessoa. Além disso, aproveito o tempo que aqui passo para aprender novas profissões ou atividades que acabam por ajudar na renda da família. Então só tenho que agradecer a meus professores do PIAF, e quem quiser comprar os produtos que aqui fabricamos como, agendas, bolsas, toalhas com passa fio é só ligar para o CRAS aqui do bairro Bom Pastor”, brincou a anciã, fazendo comercial dos produtos ali produzidos.

Ainda no CRAS do bairro Bom Pastor, a primeira dama do município, também visitou alunos da rede municipal e estadual que desenvolvem atividades como, pintura, tecelagem e desenhos, quando não estão em sala de aula. “Aqui estes nossos alunos ou alunos de outras escolas desenvolvem várias atividades culturais, ocupando o seu tempo, de forma a evitar que tenham contato com os perigos da rua”, assinalou a coordenadora do CRAS Quetila Tamara Soares Tomkiel.

A coordenadora informou ainda que para o ano de 2016, novos grupos para o programa PIAF serão criados para o período noturno, especialmente para homens que trabalham o dia inteiro. “Hoje, neste grupo de senhoras, contamos com as presenças de dois homens que integram o PIAF do CRAS do bairro Bom Pastor, revelou ela.

Assessoria Prefeitura

Municipal de Alta Floresta

 

Sobre Kariny Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top