A entrega das casas foi feita através de um sorteio, onde a Comissão de Habitação, comandada pela funcionaria pública Eliane Georg, e que tem a participação de várias pessoas ligadas à administração e também à Câmara de Vereadores, definiu que dos globos, um contendo bolinhas com a numeração das famílias, previamente enumeradas de acordo com seus cadastros na Assistência Social e outro, com o número das casas. Inicialmente era feito o sorteio, por integrante da comissão, de um numero referente à família, chamando a representante para que, ela mesma, girasse o globo para definir, na forma de sorteio, a casa que irá ocupar. Pelos critérios de acessibilidade, duas casas foram destinadas a dois beneficiários idosos, que não entraram no sorteio. Foram os primeiros a receber as chaves.
No sorteio, a primeira família a ser beneficiada foi a família da senhora Roseli Borges de Queiroz foi a primeira a sortear, e caiu justamente, a casa numero 01. Casada, com dois filhos, dona Roseli disse que mora em Paranaíta há 20 anos e é a primeira casa própria que consegue. Ela mal conseguia falar de tanta emoção. “É muito difícil, estou muito feliz hoje, muito feliz”, disse. Atualmente desempregada, a paranaitense afirmou com os olhos cheios de lágrimas de emoção, que o momento era de muita emoção. “Estou realizando um sonho, muito bom demais”, limitou-se a dizer.
Dona Maria Helena Vieira de Oliveira também não se continha de alegria. No sorteio, ela tirou o número 24 e revelou que, acompanhou a construção das casas passo a passo e que sempre se concentrava em pedir que o sorteio lhe desse justamente a casa que saiu para ela. “Sem mentira nenhuma, é o numero que eu queria, eu passava, desde que estava fazendo aí eu falava eu vou querer esta casa, a 24”, alegrou-se. Dona Maria Helena irá morar na casa com marido e quatro filhos e disse que a casa será muito importante para a sua família. “Estou feliz demais, é muito bom a gente ter um lar pra dar pra família, né”, disse a beneficiária.