Capa / Cidades / NOVO HORIZONTE: Administração realiza sorteio das casas para famílias de baixa renda

NOVO HORIZONTE: Administração realiza sorteio das casas para famílias de baixa renda

KODAK Digital Still CameraA segunda-feira, 21, foi especial para 35 famílias que participaram do sorteio para a definição das casas a que terão direito no residencial Novo Horizonte, do “Programa Minha Casa Minha Vida II”. Ao todo são 37 unidades que beneficiarão famílias de baixa renda, duas porém não participaram do sorteio. A entrega contou com a participação de beneficiários, familiares, vereadores, secretários, empresários e população em geral. O Prefeito Tony e a Primeira Dama e Secretária de Assistência Social, Selma Rufatto comandaram o sorteio que foi acompanhado de perto pela Polícia Militar e integrantes da Caixa Econômica Federal.
O sol escaldante não afastou as pessoas que se acomodaram embaixo de uma tenda montada pela prefeitura em frente à Casa nº 01 do residencial Novo Horizonte. Em rápidas palavras, as autoridades fizeram referência principalmente à qualidade das Casas que estão sendo entregues aos moradores, que contém dois quartos, sala, cozinha, banheiro com cerâmica e toda rebocada. “São moradias dignas de um cidadão morar, toda rebocadinha, com cerâmica, casa pintada, isso é que o cidadão paranaitense merece”, disse o vereador Elias Benvindo que comparou a qualidade das casas entregues nesta semana com as que já foram construídas no passado. “Quero parabenizar o prefeito, ele gosta das coisas bem feitas, é demorado, mas coisa pública é assim mesmo, tem que ser feito dentro de licitação, documentação e em breve ele vai estar fazendo mais casas, tem 300 terrenos, se conseguir doar as casas, parabéns, se não conseguir, vai doar os terrenos para as pessoas fazer suas moradias e sair do aluguel”, anunciou Benvindo.
A primeira Dama Selma Rufatto, reforçou a necessidade de que mais casas populares sejam destinadas à Paranaíta, já que a procura por moradia na cidade é muito intensa. “Hoje nós estamos tendo muita procura de casa, após a usina, então é muito importante que estas casas sejam somente as primeiras, que tenha muitas outras ainda sendo entregues”, disse a Primeira Dama, que deixou um recado às famílias beneficiadas. “Cuidem o seu lar com muito carinho, muito amor, um lar que foi ganho, então que valorizem, tendo um lar que não teve custo nenhum, valorizem e cuidem com muito carinho”, afirmou.
Para o prefeito Tony Rufatto, a entrega destas casas é o começo de uma nova história para Paranaíta, “esse sonho não é só dos ocupantes destas casas, este sonho é meu também. Paranaíta está em festa, porque a parte social está sendo cumprida, pouco, mas está sendo cumprida, do jeito que Deus permitiu que fosse, fico feliz por estar parte e estar na frente desta história”, afirmou.
Sobre a qualidade das casas entregues, Tony afirmou que fez todo o esforço necessário para melhorar e muito a qualidade das casas, para ele, faltou apenas forrar o interior e os beirais, “não desmerecendo as outras casa (de outras gestões) mas estas casas vão dar, com certeza, conforto melhor para as famílias, eu como responsável pelo município não permitira que as casas fossem construídas igual”, afirmou.
O presidente da Câmara, vereador José Domingos Nunes, Biro, reafirmou o momento histórico que Paranaíta vive com a entrega das Casas Populares. “São pessoas humildes que precisam de suas casas, suas moradias e hoje estão realizando os seus sonhos e eu espero que eles sejam felizes”, disse o vereador, “essas pessoas não vão precisar mais ficar pagando aluguel, que é um dinheiro que vai e não volta e vão ter uma qualidade de vida melhor, eu acho que é um momento muito feliz, muito importante pra cada um”, disse afirmando que foi um dia histórico para cada uma das famílias beneficiadas.
O vereador Rusdaell Barbosa fez questão de reforçar a importância da Câmara Municipal e do Executivo se unirem para conseguir resolver as questões que envolvem a administração pública, agradecendo também ao deputado federal Valtenir Pereira, que destinou a verba para a construção do residencial. Sobre a qualidade das casas, Rusdaell fez questão de registrar, “a qualidade é um marco da administração do prefeito Tony, ele é um prefeito empreendedor, é um prefeito que tem uma visão grande, se não fosse a luta dele, dos secretários dele, dos vereadores deles nós não teríamos transformado estas casas, belíssimas, como ficou hoje”, disse Rusdaell.
Com a chegadas das usinas hidrelétricas na região (CHTP, que já está em fase final, e São Manoel, que está no início), Paranaíta acabou por sofrer as consequências do aumento de população, sem que houvesse infraestrutura pronta para receber os novos moradores. A vice-prefeita Soninha Berlanda, registrou a luta da prefeitura em tentar obter novas moradias para as famílias que ainda não foram beneficiadas. “Nós ainda temos quase dois anos de mandato e o prefeito está disposto a trazer muito mais moradia para a população de Paranaíta nós temos muita gente necessitada”, disse Soninha.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top