Breaking News

Professores fazem protestos contra corte na Educação

corteProfessores interinos da rede municipal de ensino de Alta Floresta estiveram reunidos na tarde de sexta-feira na Câmara Municipal para protestar contra uma portaria publicada pela secretaria de administração. Nela o Executivo fala em racionalização na educação e determina o corte de horas de pedagogos que atuavam 40 horas. O objetivo do poder público era cortar gastos e não trabalhar com professores interinos no decorrer de mais uma semana, o que daria exatamente sete dias de atividades.   Estes professores e alguns pais de alunos não concordaram com a decisão do Executivo e foram na Câmara pressionar os vereadores para que não votassem a portaria.
Cassia Carvalho, mãe de uma criança matriculada no ensino infantil disse que a permanência de um pedagogo em período integral nas creches é fundamental. Diante do cenário os onze vereadores não votaram o projeto ligado à Educação e se comprometeram à votar apenas depois que falarem com o prefeito Dr. AsielBezerra e cobrarem uma atitude perante a situação protestada pelos pais. “Vamos tentar confiar que eles nos darão a resposta até segunda-feira” disse Cássia Carvalho.
A presidente do Sintep, Meire Mazurek acompanhou as reivindicações dos professores e disse quepega de surpresa com algumas ligações, algumas denúncias dos profissionais da educação sobre as demissões. Porém ela disse que o Sintepnão havia recebido nenhum documento que comprovasseque estaria havendo as demissões ou não. “Então eu vim aqui através de denuncia participar dessa sessão aqui na Câmara, porque ficamos sabendo que tinha um projeto de Lei pra ser votado. Tive acesso ao projeto por volta do meio dia, e a gente já percebeu que no projeto existem algumas irregularidades”, aponta a sindicalista.
O presidente da Câmara vereador Emerson Machado (PMDB) reuniu todos os vereadores na frente dos professores e se comprometeu em retirar o projeto e buscar sanar os problemas que estão sendo apontados. “Na verdade o projeto não havia entrado nem na pauta, mas vamos retirar e sentar com o prefeito Asiel e discutir esta situação”, disse Emerson Machado.

Alex Cordeiro

Check Also

PM prende cinco faccionados e apreende drogas e raspadinhas ilegais em Alta Floresta

Uma das suspeitas foi flagrada comercializando bilhetes do tipo raspadinha para atividade ilícita de uma …

Plantão 24h da Mulher atendeu 1,5 mil mulheres vítimas de violência no primeiro semestre de 2025

Unidade da Polícia Civil também elaborou 2 mil boletins de ocorrência no mesmo período O …

Estudantes de Alta Floresta participarão de intercâmbio promovido pelo Governo do Estado

Três estudantes de Alta Floresta foram selecionados para participar de um intercâmbio cultural na Inglaterra, …

Proprietário de veículo que mudou de município precisa atualizar dados cadastrais no Detran-MT

Com os dados cadastrais atualizados o proprietário consegue receber as notificações de autuação dentro do …

Cabeça humana é encontrada dentro de sacola no cemitério municipal de Alta Floresta

Moradora que fazia limpeza em túmulo encontrou o material; Polícia Civil e Politec investigam o …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *