Breaking News

Avisar blitz por meio das redes sociais é crime

guarda municipalAs redes sociais e os aplicativos de mensagem instantâneas tem crescido muito principalmente entre os jovens. Mas quando estes recursos são usados indevidamente pode ser perigoso ou até mesmo um crime, como é o caso da divulgação do local de blitzs que acontece na cidade . Este crime está previsto no artigo 265 do Código Penal é o que diz o coordenador de trânsito de Alta Floresta Messias Araújo.

“Essa divulgação quando a gente está fazendo as blitz, alguém entra nas redes sociais e começam a divulgar as blitz é um atentado contra a segurança pública passível de reclusão de um a cinco anos de multas, o que nós estamos fazendo é tentar localizar e identificar as pessoas que estão repassando estas informações, e posteriormente encaminhar a polícia judiciária Civil para que se tomem as providências”, alertou Messias.

 

Em Alta Floresta o maior meio de divulgação vem sendo o aplicativo whatsapp, onde grupos específicos para esse fim foram criados. “Todos aqueles que utilizam do whatsapp, quando passam por um local em que está ocorrendo blitz, eles passam para grupos que se formam, eles atrapalham no trabalho da parte de segurança pública que envolve o trânsito”, frisou o Coordenador.

 

Caso alguma pessoa seja flagrada passando este tipo de informação será detida em flagrante e encaminhada para a polícia. “Os agentes estão orientados que no ato das blitz eles identificarem alguém que estar com o celular, e eles prestarem atenção e conseguirem flagrar alguém passando estas informações de locais, vai ser detida essa pessoa até que apareça a policia civil ou a policia militar e que os encaminhe até a delegacia para que se tomem as providências” destacou Messias Araújo.

 

O uso do aplicativo para avisar aos amigos do local da blitz já acontece há muito tempo, no entanto somente agora as autoridades se alertaram para a gravidade da situação, mas isto não vai impedir que a ação da guarda municipal ou da polícia aconteça. Com a proximidade do final de ano as blitz orientativas e punitivas serão intensificadas com o objetivo de diminuir o índice de acidentes de trânsito e tirar de circulação veículos irregulares. “Devo frisar que as blitz estão acontecendo constantemente e nós estamos tirando inúmeros veículos irregulares de circulação”, disse Messias.

 

 

Check Also

PM prende cinco faccionados e apreende drogas e raspadinhas ilegais em Alta Floresta

Uma das suspeitas foi flagrada comercializando bilhetes do tipo raspadinha para atividade ilícita de uma …

Plantão 24h da Mulher atendeu 1,5 mil mulheres vítimas de violência no primeiro semestre de 2025

Unidade da Polícia Civil também elaborou 2 mil boletins de ocorrência no mesmo período O …

Proprietário de veículo que mudou de município precisa atualizar dados cadastrais no Detran-MT

Com os dados cadastrais atualizados o proprietário consegue receber as notificações de autuação dentro do …

Cabeça humana é encontrada dentro de sacola no cemitério municipal de Alta Floresta

Moradora que fazia limpeza em túmulo encontrou o material; Polícia Civil e Politec investigam o …

Defesa Civil Municipal monitora local onde seria realizado o Fest Praia No Rio Teles Pires

Atendendo a um pedido direto do prefeito de Paranaíta, Osmar Moreira, o coordenador da Defesa …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *