Capa / Cidades / Clima tenso toma conta da UHE São Manoel. Carga e descarga aguardam

Clima tenso toma conta da UHE São Manoel. Carga e descarga aguardam

DSC_3988A paralisação das obras da UHE de São Manoel pode ter chegado ao seu fim. Informações dão conta que a manhã de quinta-feira (29) foi um dos piores momentos vividos por todos. Muita tensão entre os manifestantes e a diretoria do grupo gestor que administra a obra. Antes, na quarta-feira já ao entardecer, representantes da promotoria do trabalho estiveram no local, mas não conseguiram chegar a nenhum acordo.

Encapuzados, cerca de 20 homens voltaram a negociar com a diretoria do grupo gestor na manhã dessa quinta feira onde, em nome dos trabalhadores, exigiam várias melhorias para o local. Uma lista extensa com várias exigências entre elas, de acordo com informações de alguns colaboradores, a de telefonia que esta há vários dias sem funcionar e o aumento nos dias de recesso.

Dezenas de caminhões aguardavam cerca de 25 km do canteiro de obras autorização para entrarem na usina.

Ontem por volta das 16h00 vários funcionários foram liberados pelos manifestantes. Nessa sexta-feira, outros trabalhadores deixarão o canteiro de obras rumo aos municípios de Paranaita e Alta Floresta para o recebimento dos seus proventos.

Como já informamos, cerca de 4,6 mil homens estão no canteiro da e obras da Usina de São Manoel que foram paralisadas na ultima quarta-feira (28). Vários colaboradores se rebelaram, tomaram de posse viaturas, renderam alguns funcionários e em tom ameaçador negociavam melhorias junto á diretores do grupo gestor da obra que haviam chegado ao canteiro.

A Usina da São Manoel fica localizada na divisa dos estados do Mato Grosso e do Pará, e fica a 125 km da cidade de Paranaíta. Depois de concluída, a UHE terá uma capacidade mínima de 700 MW, devendo gerar energia a partir de agosto de 2017 com capacidade para atender uma população de 2,5 milhões de pessoas.

Até o momento, a assessoria da obra não citou nenhuma nota sobre

Sobre Kariny Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top