O vereador Eloi Crestani (PMDB) recebeu das mãos do também pemedebista Emerson Machado, a presidência da Câmara Municipal para o biênio 2015/16, em cerimonia realizada no 1º dia de 2015, na sala de reuniões do gabinete da presidência. Eloi Crestani recebeu a documentação e a posse, acompanhado por familiares e por outros quatro vereadores, Emerson Machado, Tuti, Mendonça e Rogerio Colicchio. Durante o uso da palavra, aos presentes, Crestani disse que era um orgulho assumir a presidência da Câmara, num prédio onde, mais de 20 anos atrás, quando ainda funcionava a agencia do antigo banco Bemat, ele atuou como segurança. “Faz 25 anos que estou na carreira de vigilante, estou afastado para cumprir o mandato de vereador e a presidência do sindicato dos vigilantes, continuo sendo vigilante e há 22 anos eu fui vigilante no antigo banco Bemat, nesta sede que hoje é a Câmara Municipal”, explicou o novo presidente.
Sobre os seus planos à frente da Casa de Leis, Crestani disse que não se afastará do planejamento de fazer uma aproximação entre o executivo municipal e o legislativo e a sua estratégia será a de realizar reuniões quinzenais entre os vereadores e o secretariado do prefeito Dr Asiel Bezerra. “Isso é um compromisso que o prefeito assumiu com a Câmra de vereadores, de que a partir de janeiro estaria fazendo um calendário e que toda a primeira segunda feira de cada mês estaria reunindo com os 15 secretários e os 11 vereadores para discutir as ações para nosso município”, esclareceu.
Emerson Machado, que deixou a presidência da Câmara desejou boa sorte ao novo presidente da Casa de Leis. Ele fará parte da Mesa Diretora atual. “Hoje eu entrego a presidência de cabeça erguida, a Câmara está melhor do que peguei e tenho a certeza que o Elói vai entregar melhor do que ele está pegando, este é o nosso objetivo, de sempre melhorar a instituição”, disse, o ex-presidente afirmando que o resgate do crédito da Casa de Leis junto ao comércio foi uma das grandes vitórias de sua administração.
Dentre as conquistas que teve a frente do Legislativo, o ex-presidente Emerson Machado afirmou que a aprovação das contas do exercício 2013, com louvores e sem nenhum apontamento, pode ter sido um marco na sua administração. “As minhas contas foram aprovadas sem nenhuma ressalva, sem nenhuma emenda, sem nada, é meio que inédito isso, mas mostra o trabalho e a seriedade com que a gente vem trabalhando”, disse, o ex-presidente que fez questão de elogiar a sua equipe técnica que o acompanhou durante os dois anos à frente da Casa de Leis. “São profissionais de altíssimo nível, é um patrimônio da Câmara”, afirmou.