Capa / Cidades / Estado deve continuar com modelo de OSS criado por Pedro Henry, afirma secretário

Estado deve continuar com modelo de OSS criado por Pedro Henry, afirma secretário

O secretário estadual de Saúde, Marco Aurélio, acredita que os modelos de Organizações Sociais de Saúde (OSS) poderão continuar sendo o mote da saúde dos hospitais mato-grossense. Segundo o novo secretário, a população tem se manisfestado de maneira positiva em relação ao atendimento desse sistema e lembrou que existem casos de sucesso em todo o país, entretanto, é preciso esclarecer as regras do jogo em Mato Grosso.

“O modelo adotado tem mostrado resultados satisfatórios em todo o país, mas aqui no Estado precisamos esclarecer alguns pontos, pois quando você contrata alguém para prestação de serviços e não estiver claro o que foi contratado, o que será exigido, existe a possibilidade de que o serviço seja prestado de forma inadequada, e é o que vivenciamos atualmente”, afirma.

Segundo Marco Aurélio, tudo será definido após estudos em conjunto com a população, mas que outras opções também estão sendo analisadas. “Nosso foco é o usuário, a população é a maior beneficiária e tem falado que os serviços melhoraram, então, estamos levando essa possibilidade em conta para ser uma das alternativas da saúde”, completa.

Em relação aos decretos anunciados pelo governador Pedro Taques (PDT), o secretário explica que não conseguirá mudar a saúde do Estado nesses primeiros 100 dias de gestão, porém, serão tomadas medidas administrativas, gerenciais e técnicas para que consigam chegar às ações finalísticas propostas. “Nesse momento nós vamos replicar esforços para poder fazer esse reconhecimento e criar as condições junto às instâncias deliberativas instituídas no sistema de saúde, com os conselhos, as comissões e com a população, para que de forma consensual sejam definidas as medidas”, alega.

O secretário afirma ainda, que a prioridade nesse momento é não deixar de atender a população, focando nos usuários da atenção básica, decisões judiciais, tratamentos fora do domicílio bem como a disponibilização do medicamentos de alto custo.

RD News

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top