O assessor do parlamentar Sandro Jefferson de Andrade Zacarkim, 40, que presta serviço ao deputado estadual e candidato a reeleição Wagner Ramos (PR), está sendo acusado de ter disparado contra um veículo da TV Record, neste domingo, 5, em Tangará da Serra, no médio Norte de Mato Grosso. De acordo com a ocorrência registrada, o tiro foi disparado na Vila Esmeralda no momento em que o cinegrafisca Jean Carlos Fantucci fazia o registro de um flagrante envolvendo o assessor.
Fantucci estava fazendo filmagem de pessoas que estariam arrancando placas eleitorais do candidato a deputado estadual, Sílvio Delmondes, ocasião em que percebeu que um veículo Parati com adesivos do candidato Wagner Ramos estava seguindo sua pessoa.
Ainda conforme o Boletim de Ocorrência, já nas proximidades da Escola Ramon Sanches, o cinegrafista foi abordado por Sandro Jefferson, que mandou a vítima parar o veículo, mas ele não obedeceu a ordem afirmando que ele não tinha autoridade policial para tal ato. “O acusado então com apoio de um veículo Gol cor branca fechou o cinegrafista, obrigando o mesmo a parar” – relata o boletim.
De acordo com relatos, o assessor de Ramos então saiu do veículo Parati com um revólver em punho apontando em direção de seu carro, e efetuou dois dois disparos de arma de fogo. Os disparos acertaram o próprio carro do acusado. O cinegrafista da TV Record ainda relatou que duas testemunhas chegaram a ouvir o barulho produzido pelos disparos de arma de fogo.
O caso foi entregue na Delegacia de Polícia, que irá apurar o fato.