Foi realizado no município de Campinas (SP), entre os dias 20 e 23 de março, o IV Simpósio de Acolhimento Familiar. Essa foi uma iniciativa da Unicamp, Nepp, Observatório da infância e adolescência da Unicamp e Instituto Geração Amanhã.
O Serviço Família Acolhedora em Alta Floresta, é realizado pela Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, sendo o município uma referência no Estado nessa modalidade de trabalho.
Entre os patrocinadores estão o Governo Federal, através do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, a Prefeitura de Campinas, através da Secretaria de Assistência Social Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, CMDCA de Campinas, Fundação Feac e Aldeias Infantis SOS.
O simpósio contou com palestras, mesas de debates e mini-cursos, que teve participação de profissionais especialistas de vários países, como Espanha, Estados Unidos, Portugal, França e Inglaterra.
Fez parte da programação o acolhimento em família acolhedora: histórico, benefícios, avanços e desafios na sua implementação; Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora e suas especificidades; entre outros.
Fabio Bonadeu
Diretoria de Comunicação